Se viajar sempre foi motivo de certo receio entre as grávidas, isso só piorou quando foi confirmada a relação entre o Zika vírus – transmitido pelo Aedes aegypti – e o crescente número de casos de microcefalia. Mas isso não é motivo para se isolar do mundo, não é mesmo?

Para proteger você e seu bebê dos chamados arbovírus, como Zika, Dengue e Chikungunya, a melhor forma é garantir na mala um espaço para o Repelente Nutripele e ser generosa na aplicação. Ele é formulado com o ingrediente IR3535, o único aprovado pela Anvisa para bebês a partir dos 6 meses de idade.

Caricatura do mosquito Aedes aegypti na campanha da Nutripele

Dicas pra sua viagem

– Não se esqueça de avisar seu médico que vai viajar, seguir todas as recomendações e levar consigo o número do telefone dele.

– Se sua viagem for de avião, a partir da 29º semana, é preciso um atestado do seu médico. Após a 36ª, também um termo responsabilidade e, a partir da 38ª, a gestante só poderá viajar acompanhada de um médico. Durante o voo, levante-se e ande um pouco, beba água e não deixe de ir ao banheiro.

– Também evite alimentos que você não está acostumada a comer, beba muita água, não carregue peso e tire muitas fotos para registrar esses momentos inesquecíveis.

– Finalmente, repelente é fundamental! Ele é o último produto que vai na pele, depois de hidratantes, filtros solares e até da maquiagem. Só assim você garante uma boa proteção. Também não deixe de reaplicar a cada 5 horas ou toda vez que se molhar toma banho ou transpirar muito.

Grávida de chapéu na praia

 O Repelente Nutripele

Garantido por um dos tradicionais laboratórios farmacêuticos do país, o Buenos Ayres, nosso produto tem 30% do ativo repelente, a maior concentração entre todos os repelentes disponíveis no mercado brasileiro. Para você ter uma ideia do trabalho que deu desenvolver sua formulação, foram mais de dois anos e centenas de tentativas para chegarmos a uma fórmula ideal de loção com proteção garantida de 5 horas.

Outro bom motivo para escolher o Repelente Nutripele é que você não vai enjoar com o cheiro do produto. Veja que até nisso pensamos e por isso é que ele não tem perfume, o que diminui também as chances de você ter uma reação alérgica por causa da fragrância.

Também decidimos não usar álcool etílico na fórmula, porque ele resseca a pele. A Loção Repelente Nutripele, ao contrário, além de proteger dos mosquitos, hidrata a pele. Também é muito fácil de espalhar, deixando a pele macia, suave e nada oleosa ou grudenta.

Repelente contra Dengue e Zika, também para Crianças, Gestante e Bebê, Sem Cheiro