Deixe-se energizar pela luz e o calor do verão

Os dias mais claros, longos e quentes convidam para sair da toca e desfrutar tudo que o verão pode oferecer para quem está de bem com a vida.

Mas vale lembrar que os raios solares ficam mais intensos e podem causar manchas, queimaduras e rugas e outros danos à saúde e à beleza.

Por isso, preparamos algumas dicas para você se cuidar com alegria e sem estresse  – principalmente “de dentro pra fora”, com alguns nutricosméticos.

Durante muito tempo focamos nossos tratamentos de beleza apenas nos cosméticos em potes e frascos. Mas hoje, com a evolução tecnológica, temos à nossa disposição suplementos alimentares que auxiliam na promoção da saúde da pele, unhas e cabelos, os chamados nutricosméticos.

Renove-se

Que tal começar preparando a pele para receber aquele tom iluminado que só o sol pode dar? Uma  boa esfoliação, que remove as células mortas e as impurezas que se acumulam no dia a dia, desobstrui  os poros e estimula a renovação celular.

OliOla - Peeling em Cápsulas
Clique na imagem para comprar

 

E se te dissermos que existe “Peeling em Cápsulas”? O Ativo Oli-Ola™ , produzido partir de olivas orgânicas cultivadas na Tunísia, é rico em hidroxitirosol – um importante antioxidante – com ação conta os raios UVA e UVB, que reduz os efeitos do envelhecimento causados pelos radicais livres. Promove uma renovação natural da pele, melhorando sua firmeza, padronizando e uniformizando seu tom.

 

 

Hidrate-se

O suor mais intenso no calor é a estratégia do organismo para conseguir manter sua temperatura. Para evitar a desidratação, beba muita água!

A pele também perde água e o uso do diário do hidratante vira regra na estação. Ele ajuda não só a repor água, mas a criar uma camada protetora para reduzir a perda, o que contribui para manter o bronzeado por mais tempo e evitar danos que aceleram o envelhecimento.

Exsynutriment: hidrata~]ao de dentro pra fora
                     Clique na imagem para comprar

 

Uma excelente opção para hidratar de dentro pra fora é o Exsynutrimentuma forma estabilizada e concentrada de Silício Orgânico, que estimula a síntese de colágeno e elastina, promovendo efeito lifting e anti-idade na pele, efetivando ainda sua auto-hidratação. Ele também atua brilhantemente fortalecendo  cabelos e unhas!

 

 

 

Proteja-se

Indispensável em qualquer época do ano, o uso de protetor solar torna-se mais do que é obrigatório no verão. E o tempo todo. O produto protege a pele dos danos causados pelos raios solares, evitando queimaduras, manchas, envelhecimento precoce e prevenindo o câncer de pele, o mais comum no Brasil.

O mesmo ativo Oli-Ola™, que sugerimos para renovação celular, é seu aliado também na proteção solar porque, além de potente oxidante, auxilia protegendo a pele contra radiação ultravioleta.

Vitamine-se

Entre as delícias do verão, que incluem praia e piscina, há os inconvenientes do cloro, da areia, da água salgada e também do excesso de sol, que acabam danificando e ressecando cabelos e unhas…

Cabelos e unhas fortes!
Clique na imagem para comprar

 

O Pantogare, queridinho de muitas celebridades, é um complexo de vitaminas, aminoácidos, queratina e leveduras, muito utilizado para promover a saúde capilar e a das unhas, acelerando o seu crescimento. Ele combate a degradação dos fios de cabelo, auxilia na sua recuperação  e fortalece unhas, auxiliando problemas como unhas quebradiças e fracas.

 

 

 

 

Refresque-se

Para evitar aquele desconforto que as altas temperaturas do verão causam, mantenha-se fresco, bebendo muita água, use roupas leves e evite tecidos sintéticos. Procure ficar em ambientes com sombra e bem ventilados, com janelas e portas abertas e aproveite as correntes de ar.

Atente-se

Quando for à praia ou piscina, evite usar o mesmo biquíni do dia anterior se ele ainda estiver úmido. A umidade excessiva contribui para a proliferação de fungos. O uso do secador é uma boa opção. Ah, e não se esqueça do uso de chinelos para proteger também os pés contra os fungos.

Reforce-se

Além de todas essas dicas, vale destacar que nessa época é bom reforçar a  proteção com o uso de óculos, chapéu e evitar os horários de pico do sol, entre 10h e 16h. Além disso, optar por uma alimentação mais leve e balanceada ajuda a contribuir para a beleza e saúde do corpo, não só no verão, mas em todas as estações do ano.

Lembre-se

Nossa equipe farmacêutica está à sua disposição para orientar e esclarecer suas dúvidas para curtir mais este verão sem danos a sua saúde e beleza.