Escolha a melhor atividade física para você e para sua saúde

Para você, que prometeu cuidar mais da saúde neste ano que acaba de começar, nunca é demais relembrar os principais benefícios da atividade física:

  • Ajuda a reduzir  e controlar o peso
  • Diminui o risco de doenças no coração, pressão alta, osteoporose, diabetes e obesidade.
  • Melhora os níveis de colesterol sanguíneo e aumenta as taxas do bom colesterol.
  • Aumenta a resistência muscular e os tendões e ligamentos ficam mais flexíveis.
  • Alivia  o estresse e a ansiedade, combate insônia e ajuda a produzir serotonina, o hormônio do bem-estar.

Com essa lista incrível de benefícios,  mesmo que você não tenha prometido frequentar uma academia, aposto que você está pensando  melhor a respeito.

Com certeza, frequentar uma academia costuma ser a melhor opção para manter uma rotina de exercícios adequados à sua condição física, às suas necessidades e ao seu estilo.

Escolhendo a academia

Mas, como escolher entre as mais de 30 mil academias que existem no Brasil? O que levar em consideração na hora da escolha?

Vamos te ajudar com uma lista básica sobre os principais pontos a levar em consideração para fazer a melhor escolha:

Localização:

Escolha uma academia perto de casa ou do trabalho. Assim você perderá menos tempo no transito e diminuirá  as chances de abandonar a atividade física

Qualificação dos profissionais:
Procure saber se os professores são formados em Educação Física e se a academia está registrada no CREF (Conselho Regional de Educação Física); 

Higiene e Segurança:

Verifique as instalações, incluindo vestiários e banheiros. Um ambiente limpo e agradável é uma questão de saúde e higiene.

Equipamentos e infra-estrutura:

Preste atenção se os equipamentos estão bem conservados, higienizados. Tem estacionamento? Quais as condições da lanchonete?

Faça um teste prévio:

Experiente os free-days ou free-pass, que são oferecidos pela maioria das academias. Assim, você efetiva sua matrícula só depois da qualidade e da experiência vivida.

Mais energia

Como sempre, temos as dicas da nossa equipe farmacêutica para melhorar a sua performance física!

Se você quer mais energia para a rotina de exercícios a melhor escolha é o ativo Palatinose, em saches sabor laranja, que devem ser ingeridos 15 minutos antes de do treino.  

A Palatinose garante um suporte de energia balanceado, sem picos de glicose no sangue, contribuindo assim para evitar a fome e a necessidade de açúcar. Ela também auxilia na queima de gordura, aumentando a utilização da gordura corporal .
 
Promove a oxidação de gordura: a Palatinose promove o auxílio na queima de gordura, aumentando a utilização da gordura corporal e de ácidos graxos como fontes de energia. Desta forma, importantes reservas de glicogênio hepático e muscular ficam disponíveis para serem utilizadas quando são realmente necessárias. A Palatinose ajuda a queimar a gordura pelo carboidrato, promovendo assim resistência e melhora no rendimento físico.
 

Ganho de Massa

Outra sugestão da nossa equipe é o Follidrone, um complexo proteico que atua reduzindo a quantidade de Miostatina no organismo auxiliando no aumento da massa muscular.

Possui tripla ação, atuando na construção de fibras musculares, na conversão da gordura branca em gordura marrom e no aumento da força muscular.

 

Sugestões individualizadas 

Nossa equipe está sempre pronta para orientar sobre questões de saúde. E pode te ajudar com outras sugestões de formulas para melhorar seu desempenho nas atividades físicas, adequadas às suas necessidades e ao seu estilo. Basta preencher o formulário abaixo: