Energia para enfrentar a folia é fundamental

Entre na folia com disposição e energia!

Chegou o Carnaval, considerada a maior festa popular do planeta! Uma festa democrática, que reúne milhões de pessoas numa explosão de ritmos, danças, cores, fantasias e alegria, muita alegria e bom humor.

Muitas cidades têm revitalizado seus carnavais de rua, como São Paulo e Rio de Janeiro, com blocos que reúnem milhares de pessoas ao melhor estilo dos “antigos carnavais”.

Outras mantêm suas tradições, como Recife e seus blocos líricos e manifestações culturais para todos os gostos e idades, que arrastam multidões de jovens, casais, idosos e crianças. Ou Salvador e seu carnaval multicultural, onde ainda predominam os blocos de Axé mas já existe espaço para outros ritmos também.

Mas não podemos deixar de falar dos tradicionalíssimos e mundialmente conhecidos desfiles das escolas de Samba, transmitidos pela TV para mais de 100 países!

Energia para a maratona

Qual a sua programação? Salvador? Recife? Blocos de rua? Camarotes? Escolas de Samba? Desfilando ou assistindo? Levar os filhos às matinês dos clubes?

É preciso muita energia e disposição para enfrentar essa maratona da alegria e diversão. Pensando nisso, nossa equipe farmacêutica preparou uma sugestão especial para manter a energia em alta para qualquer que seja a sua escolha carnavalesca. E também uma sugestão para reposição de energia:

 

Boost Energético:

É uma fórmula para aumentar a energia,  com ativos estimulantes que diminuem a fadiga, melhoram performance física e a concentração, auxiliando também no processo de eliminação de toxinas. Contém cafeína, taurina, guaraná, inositol e glucoronolactona em saches quem devem ser ingeridos uma hora antes da sua programação / atividade física. Vale muito à pena essa energia extra

 

 

Repositor de energia:

D-Ribose, em saches de 3g cada. A D-Ribose é um repositor energético de rápida absorção que pode ser usada no pós-treino ou pós-esforço físico para recuperação dos estoques de energia. É um carboidrato que promove energia e combate a fadiga e seus saches devem ser ingeridos ao acordar no seu pós-evento.

 

 

Folia com saúde

Vale à pena atentar para as dicas de especialistas e conseguir chegar ao final da maratona da folia com a saude preservada, cuidando muito bem as sua alimentação. Estamos no verão e as altas temperaturas reforçam a necessidade de um cardápio leve, refrestante, mas que nos forneçam energia para encarar os dias de folia sem perder o pique.
Refeição com carboidratos: pães integrais, massas, batata cozida, arroz, entre outros, são importantes para manter a energia

Saladas e frutas sem moderação: legumes e verduras, principalmente crus, e as frutas, fornecerem nutrientes importante e ainda ajudam na reposição das perdas de água e sais minerais geradas pela transpiração.

Evite alimentos gordurosos: são de difícil digestão, podendo causar indisposição e cansaço.

Não pule refeições: café da manhã, lanche, almoço, lanche e jantar são sagrados. Cair na folia em jejum ou com alimentação insuficiente, além do cansaço, pode trazer danos à saúde.

Hidrate-se: há grande perda de líquidos pelo suor. Portanto, beba bastante água mineral, água de coco, sucos de frutas, chás gelados e isotônicos, antes, durante e depois da diversão.

Moderação com bebidas alcoólicas: elas levam à desidratação além de provocarem ressaca, dores de cabeça e náuseas.

Cuidado com o Sol:  filtro solar, sempre! Além de te proteger contra os danos do sol e do envelhecimento precoce da pele, previne o temido câncer de pele.

Outras dicas

Precisa de outras dicas? Quer alguma sugestão de fórmula específica para enfrentar a folia? Nossa equipe farmacêutica está à disposição. Basta preencher o formulário abaixo.

 

 

 
 


 
30 / 69
WordPress Theme built by Shufflehound. Laboratório Buenos Ayres
CNPJ: 60.853.694/0001-31
Rua Sergipe, 120, Consolação, CEP 01243-000, São Paulo-SP
RT: Marisa Marques, CRF 12246