Agora é hora de cuidar da pele: eliminar manchas, esfoliar, limpar profundamente e hidratar

Sol, calor e praia são ma-ra-vi-lho-sos, mas seus excessos acabam por acarretar alguns danos para a pele, que é o órgão que mais sofre com a exposição ao sol.

Ainda mais se você não seguiu à risca as orientações de to-do santo verão que são evitar os horários entre 10 e 15 horas, usar protetor solar diariamente e reaplicar ao longo do dia …

Então, é hora de investir tempo e atenção para cuidados reparadores.

Hidratação, sempre

Uma boa maneira para reverter os estragos do verão é cuidar da alimentação, com foco na hidratação. Isso porque a falta de hidratação causa a escamação da pele, mesmo que você não a perceba de imediato. Esse ressecamento da pele acontece muito em função do calor, que a desidrata e provoca uma discreta descamação.

A ingestão de alimentos com alto teor de água, como a melancia, além de alimentos que contenham propriedades antioxidantes para combater os radicais livres também são muito recomendados. Vale investir em uma dieta rica em frutas e vegetais como brócolis, couve, limão, maçã, melão e melancia. Evite frituras e bebidas alcoólicas e substitua os temperos prontos, que contém muito sódio, por ervas aromáticas.

Pele limpa

Em alguns casos, de acordo com a predisposição de cada indivíduo, as altas temperaturas acabam por estimular as glândulas sebáceas e a pele fica mais oleosa e, além do ressecamento,  esse excesso de oleosidade pode provocar o surgimento de acne!

Invista numa boa limpeza diária da sua pele, com produtos que possam remover a sujidade acumulada ao longo do dia, contenham ingredientes hidratantes e emolientes para ajudar a cuidar da pele do rosto.

Uma boa sugestão da nossa equipe farmacêutica é o uso de Espumas de Limpeza Facial,  muito práticas e “macias”, que limpam profundamente removendo os resíduos da poluição e oleosidade, sem agredir a pele nem obstruir os poros, que a deixam pronta para receber o seu hidratante predileto.

Nossa equipe farmacêutica desenvolveu duas versões da Espuma: para peles normais e também para peles oleosas, pois cada uma tem uma necessidade específica. Ambas possuem  ação antibacteriana, antiinflamatória, calmante e secativa. Podem ser usadas diariamente, inclusive mais de uma vez ao dia. Caso voce faça uso de maquiagem, retire com seu demaquilante e só depois use a espuma de limpeza, ok?

 

Esfoliação semanal

A esfoliação é chave para manter a pele com aspecto saudável: além de retirar as células mortas, garante maciez e estimula a formação de colágeno.

O Sabonete Esfoliante com Óleo de Coco Nutripele tem textura cremosa e promove a esfoliação através de cristais de quartzo e da semente de apricot, ativando os mecanismos de renovação celular que resultam numa aparência mais saudável e bonita da pele. Além disso o óleo de coco hidrata e auxilia na cicatrização, é facilmente absorvido pela pele e ajuda ainda a reduzir a aparência de linhas finas e rugas

 

Manchas

Outro problema recorrente do pós-verão são as manchas escuras na pele, principalmente nas mãos, rosto e colo. Isso porque, para se proteger do sol, a pele passa por um processo inflamatório que desregula a produção de melanina. , Assim, algumas regiões do corpo ficam mais escuras do que outras

Muitos são os fatores que podem desencadear manchas na pele como gravidez, idade por exemplo. Mas o principal é, sem sombra de dúvidas, a falta de uso ou o uso inadequado de protetor solar.

Para essas incômodas manchas, que tanto incomodam homens e mulheres, nossa equipe farmacêutica indica uma fórmula de Gel Clareador  com o novo ativo Granactive Retinoid que pode ser usado em todas as estações do ano! 

Diferentemente dos retinoides tradicionais, com muitos efeitos colaterais negativos que limitam a sua utilização, o Granactive Retinoid é um retinoide de última geração, que pode ser utilizado em tratamentos diários e noturnos sem irritação, é seguro para peles sensíveis e ainda mantém a hidratação da pele.

A formula contém outros ativos importantes para manutenção da saude e vitalidade da pele, pode ser utilizada por homens e mulheres, na pele do rosto, no dorso das mãos e também no colo, regiões mais acometidas por manchas.   A única recomendação importante é o uso de filtro sular durante o período de tratamento.

Customização

Nossa equipe está sempre à sua disposição para que você obtenhas os melhores resultados em seus tratamentos. 

E, caso queira uma sugestão individualizada, feita sob medida para voce, basta preencher o formulário abaixo.

 
 


 
33 / 69
WordPress Theme built by Shufflehound. Laboratório Buenos Ayres
CNPJ: 60.853.694/0001-31
Rua Sergipe, 120, Consolação, CEP 01243-000, São Paulo-SP
RT: Marisa Marques, CRF 12246