Dia do consumidor: você, cliente, é nossa razão de ser!

Consumo consciente

A discussão sobre consumo consciente está presente em todas as rodas de conversas e em todos os segmentos, de alimentos à beleza. Ficar atento aos métodos que contribuem para o meio ambiente ou incentivem essas práticas é uma das prioridades de nós, os consumidores.

A comemoração ao Dia Internacional ao Consumidor, em 15 de março, é uma ótima oportunidade para refletir sobre o assunto. Preparamos algumas dicas que ajudarão a ter um consumo consciente.

  • Não gaste mais do que ganha – consumo consciente e responsável começa pelo próprio bolso.
  • Exija nota fiscal – com isso você assegura seus direitos e ajuda a combater a sonegação.
  • Conheça seus direitos – conheça o código de defesa do consumidor, lá você saberá sobre nota fiscal, termo de garantia, trocas e muito mais.
  • Aprenda a ter controle do seu orçamento – faça anotações, planilhas de controles e compare.
  • Não compre por impulso – faça uma lista do que precisa e pesquise preços.
  • Verifique sempre a validade dos produtos – a melhor forma é preservar e não desperdiçar, por isso é importante verificar a validade, o tempo que irá consumir: sua saúde também é beneficiada.
  • Seja responsável com a natureza e o planeta – valorize produtos certificados, de empresas idôneas.
  • Invista na qualidade – procure conhecer a procedência dos produtos que utiliza.  Qualidade sempre faz a diferença.

Origem do Dia Mundial do Consumidor

O Dia dos Direitos do Consumidor foi instituído pela primeira vez no ano de 1962, pelo presidente dos Estados Unidos John Kennedy, como uma forma de dar proteção aos interesses dos consumidores americanos oferecendo direito à segurança; direito à informação; direito à escolha e direito a ser ouvido.

Depois de 23 anos da ação de Kennedy, em 1985, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) adotou o dia 15 de março como o Dia Mundial do Consumidor, tendo como base as Diretrizes das Nações Unidas, dando legitimidade e reconhecimento internacional para a data.

No Brasil, os direitos do consumidor estão protegidos através da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990, que entrou em vigor apenas em 11 de março do ano seguinte (1991).

Tudo por você

O Laboratório Buenos Ayres, que desde 1946 preza por  qualidade, tanto das matérias primas quanto dos seus processos, conta com a maior equipe de farmacêuticos do mercado. São 20 profissionais, com as mais variadas especializações em farmácia, que acompanham cada etapa do processo de manipulação do seu medicamento. E que ainda estão sempre à sua disposição.

Então, nessa data tão especial, vale lembrar as vantagens dos medicamentos manipulados, que são feitos sob medida – assim como uma boa peça de alfaiataria! Eles podem, ainda, ser adequados a quaisquer necessidades específicas, de acordo com cada paciente.

Tem dificuldades para engolir ou não gosta de cápsulas?  Ou o tratamento é para uma criança? Podemos manipular em muitos tipos de formas farmacêuticas diferenciadas:

♥xaropes  ♥caldas ♥spray ou pastilha sublingual  ♥gotas ♥saches diluíveis  saches efervescentes sopas iogurtes capuccino gel comestível  gomas com colágeno  bombons ♥pastilhas de cacau

Na categoria beleza, as possibilidades também são imensas! Temos uma multiplicidade de bases, que podem conter  a essência que mais agrada ao seu olfato. Ou então podem ser manipulados sem fragrância. Você escolhe:

♥géis ♥cremes ♥séruns ♥pomadas ♥spray ♥loções ♥shampoos ♥sabonetes líquidos 

Para o seu melhor amigo animal também existem muitas possibilidades:

♥ mini-cápsulas ♥ biscoito em formato de ossinhos ♥ pasta  comestível para gatos ♥ saborização de acordo com cada espécie

 

 

 
 


 
35 / 69
WordPress Theme built by Shufflehound. Laboratório Buenos Ayres
CNPJ: 60.853.694/0001-31
Rua Sergipe, 120, Consolação, CEP 01243-000, São Paulo-SP
RT: Marisa Marques, CRF 12246