Chocolate pode ser um bom aliado para sua saúde

Delicie-se sem culpa!

Já foi tema de filme, livro e até novela. A palavra chocolate desperta os  sentidos, aguça o prazer e promove sensações de felicidade em homens, mulheres e crianças! Mas também pode provocar um sentimento de culpa em algumas  pessoas…

Ainda mais agora, faltando pouco tempo para a comemoração da Páscoa, que conta com a deliciosa tradição de presentear familiares e amigos com ovos de chocolate… Mas não se desespere! Muito já se falou sobre ele e hoje, que foi considerado o vilão das dietas.

Mas hoje, após muitos estudos e novas descobertas, podemos enaltecer as qualidades dessa deliciosa iguaria produzida a partir do fruto do Cacaueiro, uma planta nativa das florestas das Américas, que originalmente era encontrado a partir do México, passando pela América Central, chegando até a região tropical da América do sul.

Origem misteriosa

Os primeiros vestígios da descoberta do chocolate são de 1.500 a.C. e vêm da civilização Olmeca que habitava o México. Posteriormente aproveitado pelos Maias e Astecas, que passaram a produzir uma bebida sagrada com suas sementes, temperada com baunilha e pimenta.

Os Espanhóis levaram a descoberta para a Europa o cacau foi então disseminado para o mundo. Num primeiro momento somente mulheres, nobres e sacerdotes podiam consumir a novidade, que também passou a ser usada em cultos da Igreja Católica. Com sua popularização, diversas novas receitas foram criadas, mas devemos aos suíços a grande ideia de misturar o cacau ao leite, o que deu origem ao nosso querido chocolate.

Aliado da saúde

O cacau apresenta diversas substâncias importantes, como os compostos químicos conhecidos como polifenóis e os flavonoides, que possuem propriedades antioxidantes, ou seja, evita a formação de radicais livres que podem danificar as células sadias do nosso corpo. Essa substância ajuda a diminuir a resistência à insulina, aumenta o fluxo sanguíneo e até previne o envelhecimento.

O chocolate possui ainda o aminoácido triptofano, que é responsável por desencadear a ativação da serotonina e da dopamina, substâncias diretamente relacionadas com a melhora do humor.  Para as mulheres, o chocolate, portanto, pode ser uma ótima arma contra a TPM (tensão pré-menstrual).

Não podemos esquecer que o chocolate possui vitaminas e sais minerais como manganês, potássio e magnésio, além das vitaminas do complexo B, componentes fundamentais para o nosso desenvolvimento.

Chocolates funcionais

Os chocolates amargos são os que mais apresentam cacau e, consequentemente, maior quantidade de substâncias benéficas. A partir da concentração de 50% de cacau em sua composição eles são considerados  chocolate funcionais pois contém contêm menos gordura, menos calorias e mais substâncias antioxidantes.

Com todos esses benefícios, o chocolate pode – e deve – ser utilizado como um aliado da sua saúde. Assim, a equipe Buenos Ayres desenvolveu uma linha de bombons funcionais com chocolate 50% cacau, sem lactose e sem açúcar! Além disso, com a adição de ativos funcionais para te ajudar na manutenção da saúde com muito sabor. Temos versões em caixas com 6 ou com 30 unidades. Vai perder?

Silhueta


Pensando em perder medidas? O Bombom com Morosil deve ser a sua escolha. Extraído da laranja Moro, originária do mediterrâneo, Morosil auxilia na redução da gordura abdominal, no emagrecimento e ainda auxilia na saúde de maneira geral com seu efeito antioxidante.

 

 

 

Antiestresse

 

O bombom com 5HTP-Griffonia pode te ajudar a regular o humor e a e ansiedade. O Ativo atua ainda na serotonina, um dos responsáveis pelo controle do apetite, sendo indicada para inibir a vontade de comer doces, sendo bom coadjuvante no combate à obesidade. Também aumenta síntese de melatonina e em pacientes com fibromialgia.

 

 

 

Beleza

 

Para trazer benefícios à pele a indicação é o bombom com Verisol, que contém biopeptídeos de colágeno para atuar nas camadas mais profundas da pele, de dentro para fora. Ele é capaz de restabelecer o metabolismo das células, suavizar rugas, retardar  os sinais do envelhecimento, aumentar a elasticidade e firmeza da pele. Atua também fortalecendo cabelos e unhas!

 

 

 

Antiox

 

E ainda temos o Chocolate com Resveratrol, um antioxidante encontrado na uva que, além de retardar o envelhecimento das células  combatendo os radicais livres, auxilia ainda na prevenção de doenças do coração,  combate a fadiga, aumenta o rendimento físico e diminui estresse e depressão.

 

 

 

Opções Individualizadas

Tem alguma necessidade especifica e quer saber se seu ativo pode ser manipulado em formado te bombom?

Fale com a nossa equipe farmacêutica! Basta preencher o formulário abaixo: 

 
 


 
 

 

 

 

36 / 69
WordPress Theme built by Shufflehound. Laboratório Buenos Ayres
CNPJ: 60.853.694/0001-31
Rua Sergipe, 120, Consolação, CEP 01243-000, São Paulo-SP
RT: Marisa Marques, CRF 12246