Que tal passar dos 80 anos?

Passar dos 80 e chegar aos 100 anos pode ser o desejo de muita gente porém, mais importante do que completar um século de vida, é viver esses anos com saúde, lucidez e disposição.

Embora nenhum país tenha uma expectativa de vida tão alta, algumas pessoas conseguem driblar as estatísticas e ter uma velhice extensa e saudável. Ao longo do tempo a expectativa do brasileiro vem aumentando:  em 1940 a média era de 45,5 anos; em 1970, 57,6 anos. Em 2016, de acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nós brasileiros já chegamos  a mais de 75 anos de vida. Os dados do IBGE constataram que as mulheres vivem mais. Enquanto a expectativa de vida dos homens, em 2016, era de 72,9 anos, a das mulheres atingiu 79,4 anos.

Mas como chegar bem e com saude na maturidade e velhice? Os maiores culpados pelo envelhecimento  – principalmente o precoce – são os maus hábitos praticados no dia-a-dia. Estresse, poucas horas de sono, falta de hidratação, sedentarismo e alimentação desequilibrada são apenas alguns dos itens  prejudiciais à saúde e, consequentemente, à possibilidade de viver mais e melhor. Alguns especialistas estimam que a longevidade tem muito mais ligação com os  hábitos (75%)  do que com a carga genética (25%).

Mas nunca é tarde para começar a mudar esse quadro! Embora o envelhecimento seja um processo biológico, ele pode ser controlado, então comece a se cuidar hoje!

    • Um estilo de vida saudável é uma das chaves da longevidade e está mais do que provado que a adoção de hábitos positivos diminui os efeitos negativos da vida moderna. O importante é ter disciplina e disposição. Fórmula mágica não existe, mas algumas dicas podem ajudar a prolongar a vida com qualidade e saúde.
    • Alimentação balanceada aliada a exercícios físicos são atitudes importantes para ser ter vida longa e com saúde, isso já é de conhecimento de todos. Pesquisas indicam também que você pode adotar outras maneiras simples que vão contribuir ainda mais.
    • Aprenda sempreuma educação continuada, um novo aprendizado e o desenvolvimento de novas habilidades vão te fazer permanecer ativo e relevante na sociedade.
    • Faça o que gosta, trabalhar com prazer, ajudar os outros são fatores que contribuem para a longevidade;

  • Fuja da rotina. Entre tantos afazeres, tente quebrar a rotina, faça uma caminhada, visite um amigo, brinque com as crianças, sente-se em um lugar para observar a natureza. Estudos indicam que isso diminui o estresse e pode prevenir problemas cardíacos, consequentemente prolongar a expectativa de vida.
  • Tire um tempo para os amigos. Pessoas solitárias são mais propensas a desenvolver problemas de saúde relacionados ao estresse, como hipertensão e doenças cardíacas;
  • Atente-se para sua alimentação. Coma devagar, varie os alimentos, opte por comidas leves, mais vegetais, menos carne vermelha e evite o sal;
  • Durma o suficiente. O sono é uma necessidade básica e reparadora.
  • Livre-se do excesso de peso
  • Movimente-se, faça caminhadas, use as escadas, os músculos precisam trabalhar todos os dias, 15 minutos diários já são suficientes
  • Beba água. Água é fonte de vida; e abuse do protetor solar.

 

Antioxidantes poderosos

Atualmente existem suplementos que são comprovadamente ótimos aliados dasaúde, atuam na prevenção de problemas e prolongam a vida. A equipe Buenos Ayres selecionou alguns que vão te ajudar a ter uma qualidade de vida melhor e com saúde, muita saúde:

 

Ômega-3   

O ômega-3 é um tipo de gordura poli-insaturada, muito benéfica. Ela é essencial pois nosso organismo não consegue produzi-la, devendo ser obtida por meio da alimentação ou de suplementos especializados.

Muito utilizado por seus múltiplos benefícios para a saude geral do organismo, todos comprovados por pesquisas científicas: ação anti-inflamatória;  fortalece o sistema imunológico; contribui para uma pele saudável; auxilia no controle da pressão arterial; promove a saúde cardiovascular; auxilia no tratamento da depressão e ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue.

Nosso Õmega 3 é duplamente filtrado sento livre de mercúrio e metais pesados. Além disso, possui altos índices de EPA e DHA (33/22).

 

Cúrcuma 

A cúrcuma ou açafrão da Índia é uma das ervas  medicinais mais importante da atualidade para a nossa saúde, e também uma das mais estudadas de todos os tempos. A lista de benefícios é tão grande que temos a certeza de que a cúrcuma é indispensável em nosso dia a dia.

É fonte natural de curcumina (curcumin, em inglês), substância que fortalece o sistema imunológico e ajuda a estabilizar a microbiota do corpo, inibindo o desenvolvimento excessivo de bactérias. Este ativo promove potentes efeitos antioxidante, anti-inflamatório e quimioprotetores.

Além de efeito neuroprotetor, tem uso indicado também para distúrbios de humor como depressão e ansiedade,  combate os sintomas da demência da doença de Alzheimer; previne o diabetes tipo2; ajuda na osteoartrite e artrite reumatoide. 

 

Coenzima Q10

A Coenzima Q10 está no topo dos nutracêuticos mais queridos e procurados devido aos inúmeros benefícios. É um composto que existe naturalmente no corpo humano e tem a função de produzir energia que o indivíduo precisa para renovação celular e manutenção das células.

A má notícia é que o nível desse composto vai diminuindo com o passar dos tempo  – mais precisamente a partir dos 30 anos – e essa perda pode ser potencializada por  stress. 

Assim, a suplementação da Coenzima Q10 se torna necessária e muito importante para manter a vitalidade do corpo e uma pele mais jovem.

Ela contribui na melhora da performance esportiva, devido à produção de energia e vasodilatação; tem ação antioxidante e melhora o aspecto da pele, já que ameniza a flacidez e as rugas.

 

Groselha Negra

Obtido da fruta brackcurrant ou groselha negra, que é considerada uma superfruta por conter quatro vezes mais Vitamina C do que as laranjas. O nome técnico do seu ativo é  Active Cassis, que possui alto poder antioxidante. Contribui para a saúde da pele, previne manchas, retarda seu envelhecimento e protege contra os raios ultravioletas.

Atua fortemente também  na melhora da atividade cerebral, ativa a circulação sanguínea revitalizando as células vasculares, normaliza a pressão arterial e a fadiga muscular.

É benéfica também para a saúde da visão, influenciando de forma positiva no fluxo sanguíneo ocular, e melhora a fadiga da visão noturna.

 

Manipulado especialmente para você

Quer uma fórmula individualizada? Converse com nossa equipe farmacêutica que pode indicar a melhor opção para a sua saúde. Preencha o formulário abaixo, sinalize qual a sua preocupação e aguarde o nosso contato!