Hot

Fortaleça sua imunidade, afaste as doenças oportunistas e viva com saúde!

Com a imunidade em alta, sua saúde fica em equilíbrio

Basta ficar resfriado ou pegar uma gripe que já vem logo na cabeça: “estou com a imunidade baixa”. Nem sempre isso é fato, mas se os resfriados ou episódios de pequenos problemas de saúde forem recorrentes – então isso pode significar realmente que sua imunidade está baixa.

A chegada do outono e as mudanças constantes de temperatura fazem a gente sentir uma diferença no nosso organismo. Há um consenso entre os cientistas de que o clima tem um efeito sobre nossa saúde e bem-estar.  Mudanças bruscas de temperatura também costumam deixar as pessoas com a imunidade baixa, aumentando o risco de doenças sobretudo em crianças e idosos. Tudo isso já acende um alerta, precisamos estar atentos e nos cuidar, afinal ninguém gosta de ficar doente.

É ai que entra o nosso sistema imunológico atuando como cão de guarda e nos protegendo. Ele fica atento a tudo que acontece no corpo e se detecta alguma bactéria, vírus ou parasita intruso age rapidamente para expulsá-lo. Por isso é importante dedicar esforços para fortalecer o sistema imunológico.

O sistema imune é mais complexo do que se imagina. Segundo o imunologista americano Bruce Beutler, vencedores do Prêmio Nobel de Medicina de 2011, o que temos é uma ideia geral de como o corpo reage a invasores. Já deciframos uma parte, mas falta muito para entender o todo.

Entenda o que é imunidade

Imunidade é um termo que designa uma série de mecanismos presentes no organismo humano que tem como função realizar a defesa do corpo contra a invasão de agentes patogênicos. Existem basicamente dois tipos:

Imunidade inata, natural ou não específica –  é a nossa primeira linha de defesa. Esse tipo de imunidade já nasce com a pessoa, representada por barreiras físicas, químicas e biológicas.

Imunidade adquirida, adaptativa ou específica – é a defesa adquirida ao longo da vida, tais como anticorpos e vacinas.

Sinais clássicos de baixa imunidade:

  • Herpes, estomatite e amigdalite na boca;
  • Doenças gerais causadas por fungos, vírus e bactérias, infecções recorrentes e abscessos na pele;
  • Otites no ouvido;
  • Herpes na região genital;
  • Gripes e resfriados
  • Infecções intestinais e diarreias de repetição

Além desses sinais, de acordo com a Fundação Jeffrey Modell e a Cruz Vermelha Americana, ao apresentar um ou mais dos sinais citados a seguir, o paciente deve ser investigado por um médico:

  • Duas ou mais pneumonias no último ano;
  • Oito ou mais inflamações no ouvido no último ano;
  • Estomatites de repetição ou monilíase por mais de dois meses;
  • Abscessos de repetição ou ectima, ou seja, acúmulo de pus na pele;
  • Um episódio de infecção sistêmica grave: meningite, artrose ou septicemia;
  • Mau funcionamento do intestino, infecções intestinais de repetição ou diarreia crônica;
  • Asma grave, doença do colágeno ou doença autoimune;
  • Efeito adverso ao BCG e/ou infecção por microbactéria;
  • Quando houver apresentação de variadas doenças e síndromes que podem ter relação com o sistema imunológico.

Como aumentar a imunidade?                            

Hábitos mais saudáveis são capazes de aumentar os níveis de imunidade e proteger nosso organismo contra ameaças externas. Existem inúmeras formas de turbinar sua imunidade. Fazer uma alimentação balanceada, ingerir sucos de frutas naturais e fazer uso dos suplementos que tem a função de repor o que o organismo precisa para estar com a saúde perfeita. Essas combinações vão contribuir e muito para fortalecer seu organismo.

Nossa equipe farmacêutica preparou uma seleção de ativos especiais para o fortalecimento da imunidade da família toda, inclusive das crianças.

Pensando nos pequenos, as mini gomas com Wellmune são um reforço imunológico de primeira linha que auxiliam nas defesas do organismo.  O Wellmune é um polímero funcional natural que fortalece as defesas do organismo. As gomas mastigáveis em sabor morango não contém açúcar e tem a dosagem ideal para crianças de até 7 anos.

 

Para os adultos temos excelentes indicações como a Lisina que é um aminoácido não produzido pelo corpo e, portanto, deve ser tomado por suplementos.  Trata-se de um agente natural que reforça o sistema imune e tem efetiva contribuição para reprimir o vírus da Herpes. É um aminoácido muito importante na criação de carnitina, que converte os ácidos gordurosos em energia, reduz os níveis de colesterol, auxilia na capacidade de concentração e na diminuição de alguns problemas de fertilidade. A Lisina também desempenha um papel na absorção de cálcio e ajuda o corpo a formar colágeno, que auxilia no crescimento e manutenção de ossos e tecido, incluindo a pele.

 

Outra sugestão são as pastilhas imunoestimulantes de cacau sem açúcar, que contém Timomodulina que é um peptídeo com ação de aumentar as defesas naturais do organismo, pois atua no sistema imune e na medula óssea.

As pastilhas não contem açúcar, glúten, lactose ou colesterol e são produzidas com com cacau orgânico,  rico em cobre, magnésio, ferro e fósforo – que reforçam as defesas do organismo e melhoram a disposição.

 

Fale conosco!

Nossa equipe está sempre à sua disposição. Tem notado alguns problemas? Tem tido resfriados recorrentes? Preencha o formulário abaixo e solicite um atendimento individualizado!

 
 


 

 

 

 

 

 

 

 

39 / 69
WordPress Theme built by Shufflehound. Laboratório Buenos Ayres
CNPJ: 60.853.694/0001-31
Rua Sergipe, 120, Consolação, CEP 01243-000, São Paulo-SP
RT: Marisa Marques, CRF 12246