Agora é a hora de fortalecer o organismo!

O inverno chegou e os cuidados com a saúde devem ser redobrados!

Há quem goste, quem odeie, quem considere a estação mais romântica e glamourosa do ano… Época de usar os lindos casacos e cachecóis. De comer fondue e tomar um delicioso chocolate quente! Mas, o inverno também tem seu lado vilão.

Nesta época as doenças respiratórias e circulatórias são mais frequentes e perigosas principalmente em grupos de risco como, crianças, idosos, grávidas e pessoas com doenças crônicas (diabéticos, asmáticos, etc).

Com as temperaturas baixas, o organismo sente maior necessidade de energia para executar as atividades diárias. Ele precisa se manter entre 36-37ºC e para isso o corpo acelera o metabolismo. Com tanto esforço para manter a temperatura corporal a produção de glóbulos brancos diminui, criando um cenário propicio para que vírus e bactérias aproveitem essa fragilidade, provocando os terríveis resfriados e problemas respiratórios.

Então, agora é a hora de se proteger, dar uma turbinada no organismo e deixar o sistema imunológico forte para aproveitar só o lado bom do inverno.

Sistema Imunológico

Mas, você sabe como o sistema imunológico funciona?  As principais células do sistema imunológico são os leucócitos, ou glóbulos brancos. Assim, quando o organismo detecta uma ameaça, essas células são mobilizadas e viajam através do sangue para o foco nocivo. As suas funções são reparar o tecido que foi danificado e servir de barreira para conter a infecção.

Um sistema imunológico comprometido causa muitas repercussões negativas sobre o organismo, fazendo com que a proteção natural e os mecanismos de defesa sejam menos ativos do que o normal.

E você sabe por que nosso “escudo” contra doenças falha e acabamos ficando doentes? Estudos classificaram três principais grupos que deixam nosso sistema imunológico fraco: alimentação, emoções e atividades.

Sabendo a causa, vamos combatê-la e melhorar nosso mecanismo de defesa. Pequenas atitudes deixam nosso organismo mais resistente.

Que tal começar a introduzir alimentos mais saudáveis no dia-a-dia? Frutas, verduras e legumes fornecem vitaminas, minerais e antioxidantes que protegem as células contra os radicais livres. O sistema imune é particularmente dependente das vitaminas A, C, D, E, B2 e B6. Os minerais como zinco e selênio deixam o sistema imunológico pronto para lutar contra células nocivas.

Sabemos que as emoções contribuem para a baixa imunidade. Uma boa opção é a prática de meditação e relaxamento como ioga e tai chi chuan, permitem melhorar a sua respiração e, como consequência, o equilíbrio entre a mente e o corpo. Com as emoçoes equilibradas, o corpo agradece e se fortalece.

caminhar faz bem ao coraçãoi

Outro hábito saudável e que fortalece o sistema imune é a prática de exercício físico. Ele  mantém os nossos músculos ativos e ajuda a oxigenar cada célula do corpo para que desempenhe melhor as suas funções. Respire fundo, ignore as baixas temperaturas e se for preciso troque as atividades ao ar livre por exercícios indoor. O corpo e a imunidade agradecem.

Suplementos poderosos

Vários suplementos e vitaminas podem dar um reforço extra ao seu organismo. Nossa equipe farmacêutica desenvolveu algumas sugestões de suplementos eficazes para você cuidar da saúde de toda a família nessa época do ano.

 

Pensando nos pequenos, as mini gomas com Wellmune são um reforço imunológico de primeira linha que auxiliam nas defesas do organismo.  

O Wellmune é um polímero funcional natural que fortalece as defesas do organismo. As gomas mastigáveis em sabor morango não contém açúcar e tem a dosagem ideal para crianças de até 7 anos.

 

Para os adultos temos excelentes indicações como a Lisina que é um aminoácido não produzido pelo corpo e, portanto, deve ser tomado por suplementos.  Trata-se de um agente natural que reforça o sistema imune e tem efetiva contribuição para reprimir o vírus da Herpes. É um aminoácido muito importante na criação de carnitina, que converte os ácidos gordurosos em energia, reduz os níveis de colesterol, auxilia na capacidade de concentração e na diminuição de alguns problemas de fertilidade. A Lisina também desempenha um papel na absorção de cálcio e ajuda o corpo a formar colágeno, que auxilia no crescimento e manutenção de ossos e tecido, incluindo a pele.

 

Outra sugestão são as pastilhas imunoestimulantes de cacau sem açúcar, que contém Timomodulina que é um peptídeo com ação de aumentar as defesas naturais do organismo, pois atua no sistema imune e na medula óssea. As pastilhas não contém açúcar, glúten, lactose ou colesterol e são produzidas com com cacau orgânico,  rico em cobre, magnésio, ferro e fósforo – que reforçam as defesas do organismo e melhoram a disposição.

 

Mas ainda podemos te ajudar mais!

Nós do Laboratório Buenos Ayres continuamos com a mesma dedicação dos nossos antepassados que, desde 1946, oferecemos os melhores produtos manipulados e a atenção farmacêutica que você merece.

Você sabia que temos uma equipe de 20 farmacêuticos dedicados? E que temos especialistas à sua disposição para ajudar nas escolhas mais adequadas para sua saúde e bem estar?

Existem vários outros ativos que podem ajudar melhorar a imunidade, e dependem de uma avaliação individual de saúde.

Quer falar com nossa equipe? Quer uma sugestão de fórmula individualizada? Basta preencher o formulário abaixo e aguardar nosso contato!

 

 
 


 

 

49 / 69
WordPress Theme built by Shufflehound. Laboratório Buenos Ayres
CNPJ: 60.853.694/0001-31
Rua Sergipe, 120, Consolação, CEP 01243-000, São Paulo-SP
RT: Marisa Marques, CRF 12246