Beleza no Inverno

Não descuide da sua pele! 

Basta o inverno chegar para que os efeitos do frio apareçam. Os lábios começam a rachar, a cútis perde o viço e até aqueles que têm a pele mais oleosa percebem sinais de ressecamento.

A baixa umidade do ar e a diminuição de ingestão de água nessa época do ano são alguns dos fatores que causam danos tanto para a parte externa quanto interna do nosso corpo. Então não deixe de beber água – entre dois a três litros todos os dias – com isso manterá a pele viçosa e hidratada por dentro e por fora e não esqueça os produtos hidratantes.

Outro fator que contribui – e muito – para o ressecamento da pele são os banhos quentes! Sim, sabemos que são deliciosos e por isso mesmo as pessoas abusam do tempo sob a água quentinha. Mas, os resultados, você já sabe… a pele sente, e muito.

Influência do clima na pele

No verão, o aumento de temperatura faz com que as glândulas sebáceas, responsáveis pela produção do sebo fiquem mais intensas. Como consequência, os poros do rosto tendem a ficar obstruídos, tornando mais comuns problemas como cravos e espinhas.

Já no inverno, quando as temperaturas e os níveis de umidade tendem a cair, a pele perde hidratação e elasticidade, adquirindo uma aparência cansada e ressecada; as extremidades poderão ter frieiras provocadas pela falta de circulação; e os pés por estarem sempre fechados poderão ficar muito úmidos e mais sujeitos a micoses.

Então, toda alteração climática desequilibra o pH da pele, e, em resposta, ela fica mais sensível, podendo apresentar reações como vermelhidão, sensibilidade extrema e, até mesmo, espinhas.

Dicas para passar o inverno protegida e linda

Fuja dos banhos quentes – Por mais que a ideia de tomar um banho bem quentinho, daqueles que deixam o banheiro parecido com uma sauna, seja tentadora, evite, opte por uma temperatura morna e agradável que sua pele agradece.

O banho quente tira a camada protetora de gordura, que é, em grande parte a fonte de maciez. Depois do banho quente (que deve ter no máximo 10 minutos) não se esqueça de hidratá-la muito bem.

Hidratação redobrada – Hidratar a pele deve ser o ponto principal da sua rotina de beleza diária. Rosto e Corpo. E não esqueça as mãos e os pés que também são vitimas no frio.

Filtro solar sempre – O dia pode estar cinzento, mas o sol está sempre lá!  Então, mesmo não havendo exposição direta é importante aplicá-lo diariamente.

Lábios – abuse do uso de bastões ou cremes labiais, de preferência os com protetor solar.

Umidifique a casa – Se você tem um umidificador em sua casa ou escritório, já ajudará e muito para a hidratação da sua pele, além evitar diversas doenças pulmonares, que acabam desenvolvendo-se mais com o ar seco.

Cuidado com aquecedores – A maioria dos aquecedores e dos aparelhos de ar condicionados acaba roubando a umidade do ar, fazendo com que a pele fique ainda mais ressecada. Evite ficar tempo demais dentro de ambientes climatizados. Se isto for impossível, mantenha um creme hidratante por perto.

Vento – Evite expor-se demais ao vento. O vento frio maltrata a pele, fazendo com que ela se retraia no frio, o que causa a sensação de quebradiço. Quando for sair, especialmente à noite, coloque luvas para proteger as mãos e use um cachecol.

Beba água – A sensação de sede diminui consideravelmente com o frio, mas a necessidade do corpo de hidratação mantém-se praticamente a mesma.  Consumir menos água, além de afetar sua pele, também pode afetar seus rins que terão maior dificuldade para lidar com as impurezas do seu corpo.

Laboratório Buenos Ayres tem várias opções que vão te ajudar a manter a pele hidratada e protegida esse inverno.

 

 Hidratante com Camomila que pode ser usado no corpo e no rosto, e possui indicação para peles sensíveis e facilmente irritáveis, deixando-a mais suave e iluminada.

A Camomila também tem  protetora e emoliente,  atuando nas células da pele eliminando o aspecto ressecado.

 

 BB Cream, proteção e tratamento em um único produto. As principais funções do BB cream são hidratar e uniformizar a pele, além de controlar o brilho, suavizar imperfeições e proteger contra os danos solares, pois contém FPS

Praticidade é a palavra chave do Bb Cream, porque ele unifica vários produtos em um só.

 

 Creme de Manteiga de Pistache, é ideal para promover uma hidratação intensa e profunda da pele do corpo, prevenindo o ressecamento e recuperando a maciez e o brilho.

Rico em sais minerais, vitaminas e ácidos graxos essenciais, contém também karité, ureia e vitamina E, excelentes para a saúde da pele.

Customização

Nossa equipe está sempre à sua disposição para que você obtenhas os melhores resultados em seus tratamentos.

Quer uma sugestão individualizada, feita sob medida para sua pele? Basta preencher o formulário abaixo.

 

 


 

50 / 69
WordPress Theme built by Shufflehound. Laboratório Buenos Ayres
CNPJ: 60.853.694/0001-31
Rua Sergipe, 120, Consolação, CEP 01243-000, São Paulo-SP
RT: Marisa Marques, CRF 12246