Emagrecer no inverno é possível!

O frio pode favorecer a perda de peso

Emagrecer: essa é uma palavra que vive na cabeça de muitos brasileiros e no inverno parece que ela se transforma em um monstro. Mas, você sabia que no inverno pode ser mais fácil perder peso?

Com as baixas temperaturas já vem aquela vontade de comer massas, chocolates, fondue … Por isso as pessoas acabam associando essa estação do ano com o aumento do peso e, de fato, isso pode acontecer se você exagerar nessas e em muitas outras guloseimas.

Mas, segundo alguns nutricionistas, a ideia de que temos mais fome nesse período é mais baseada no fator psicológico do que, propriamente, físico. Quando a temperatura ambiente abaixa o metabolismo fica mais acelerado porque o corpo precisa gastar mais energia para manter a temperatura interna fazendo com que  nosso corpo gaste mais calorias. Por isso, pode ser mais fácil emagrecer no tempo frio do que no calor.

Alimentação equilibrada

Mas não pense que só porque o metabolismo está acelerado vamos perder peso automaticamente. A perda de peso só ocorre quando nós gastamos mais calorias do que consumimos. Então, se você comer um monte de coisas calóricas e não queimar essas calorias, nada irá adiantar!

A regra é simples e bem conhecida de todos nós: alimentação equilibrada associada à prática de atividades físicas. O frio vai dar uma ajudinha no processo de perda de peso, mas é fundamental que você faça sua parte e não caia em ‘muita’ tentação.

Para aproveitar essa época e se beneficiar,  e ficar menos preocupada para quando o verão voltar, temos alguma dicas:

Alimentação leve – Ingerir alimentos saudáveis é uma regra para o ano inteiro. A base da alimentação saudável e da perda de peso é investir nos ingredientes leves, como frutas, legumes,verduras, carnes magras, peixes, etc.

Versões quentes – verduras e legumes cozidos aquecem o corpo e podem se transformar em deliciosas sopas, cremes, omeletes ou suflês que são mais leves. Deu vontade de comer um doce? As frutas como a maçã e a banana, aquecidas e salpicadas com canela em pó e, se preciso adoçante, vão saciar a vontade além de ser mais saudável e menos calórica.

Termogênicos – canela, gengibre, chá verde são termogênicos, aceleram o metabolismo e facilitam a queima de calorias. Então abuse dos chás nessa época.

Exercícios – O frio desencoraja muita gente a ir para a academia, mas é importante continuar a rotina de atividades físicas para aumentar a queima de calorias.

E mais uma vez lembramos sobre a ingestão de água nessa época do ano, principalmente com o clima seco que traz inúmeros malefícios para o organismo, por isso hidratá-lo é a melhor saída.

Os benefícios dos suplementos emagrecedores

Quando a gente decide mudar os hábitos, adotar uma rotina mais saudável para perder peso, o resultado nunca é imediato, mas não podemos desanimar! É aqui que entram os suplementos que agem como potencializadores do emagrecimento.

A equipe farmacêutica do Laboratório Buenos Ayres sugere alguns que são ótimos aliados no processo de perda de peso e o melhor, de forma saudável.

 

 

Morosil – é um suplemento natural feito a partir do extrato seco da Laranja Moro encontrada no Mediterrâneo. Atua principalmente na região abdominal, por isso o produto tem sido um parceiro de referência para quem deseja perder peso.

Além disso, o Morosil ajuda, também, no aumento da sensibilidade à insulinafornecendo uma potente ação antioxidante e uma redução do colesterol total e triglicerídeo.

 

 

Cacti-Nea – nutracêutico com propriedades antioxidantes e diuréticas. Ele melhora as funções do seu corpo, aumentando o funcionamento do metabolismo e melhorando sua disposição, aumenta a saciedade, e te dá mais disposição para as atividades físicas. 

A Cacti-Nea é um produto termogênico e é por isso ajuda com gorduras localizadas, pois ela vai ter uma atuação direta nas células para diminuir o tecido adiposo.

 

 

Quer outras sugestões?

Nossa equipe conta com mais 20 farmacêuticos especialistas que estão à sua disposição e podem ajudar sua saúde e bem-estar. 

Se deseja um atendimento individualizado, basta preencher o formulário abaixo que faremos contato rapidamente!

 

 


 

52 / 69
WordPress Theme built by Shufflehound. Laboratório Buenos Ayres
CNPJ: 60.853.694/0001-31
Rua Sergipe, 120, Consolação, CEP 01243-000, São Paulo-SP
RT: Marisa Marques, CRF 12246