Hot

Rejuvenescimento: os cabelos são seus aliados na busca por um visual moderno e jovial

Cabelos jovens e saudáveis!

Manter a juventude ou parecer mais jovem do que a idade real impressa no seu RG é o desejo, talvez, de quase todos. A esmagadora maioria das mulheres quer fazer alguma mudança na sua aparência e uma pesquisa famosa, de uma marca de sabonete, já identificou que apenas 4% das mulheres em todo o mundo de consideram bonitas!

Já uma empresa de xampus identificou que, ao longo da vida, as mulheres mudam seu cabelo até 150 vezes. E porque  tantas idas assim ao salão de beleza? Porque os cabelos são excelentes aliados para fazer as pazes com o espelho, para te ajudar manter uma aparência jovial ou até mesmo dar uma radicalizada para mudar e renovar o visual.

Sim, essa mesma pesquisa ainda indicou que transformações no cotidiano ou no casamento, datas especiais e até rupturas de relação são alguns dos gatilhos para essa corrida para o salão do seu melhor amigo cabeleireiro. Seja um novo corte, uma cor ou um penteado, o fato é que até mesmo as mais sutis transformações capilares dão novos ares à aparência de qualquer um.

Mude sem medo!

Está num momento de mudanças? Qualquer que seja a sua escolha – ou o motivo dela –  um novo look sempre renova as energias e eleva a autoestima de qualquer um, tanto de homens quanto de mulheres.

💇🏽 Decidiu cortar? Vale lembrar que existem muitos estilos e modelos de cortes de cabelo, mas nem todos são adequados para todas. Vários fatores precisam ser avaliados como o formato do rosto, o tipo de fio, se é crespo, liso, encaracolado, grosso ou fino. De acordo com especialistas, cabelos finos, por exemplo, não ficam tão bons compridos, e os crespos não ficam tão legais quando cortados muito curtos. Então procure um profissional de confiança para entregar suas madeixas.

🎨 Prefere trocar a cor? Para escolher a cor de cabelos certa, não basta só escolher uma coloração que você goste, é preciso considerar o tom de pele, a cor natural dos fios e a cor dos olhos. Especialistas indicam para as mais extrovertidas, abusar dos tons quentes, como dourados e acobreados, enquanto as mais conservadoras podem escolher nuances frias, naturais e básicas. Lembre-se que é preciso retocar regularmente. Decida quanto tempo e dinheiro está disposta a gastar para manter a cor antes de escolher uma.

Dicas de Especialistas

Sua preocupação ,neste momento, está em parecer mais jovem? Então siga as recomendações de especialistas em cabelos para conseguir a melhor versão de você mesma.

Fios Brancos – O primeiro passo para não exibir uma aparência envelhecida é prestar atenção aos fios brancos e escondê-los o mais rápido possível. A tendência de valorizar o natural tom prateado vem ganhando espaço, mas ainda não conquistou todos os corações, infelizmente.

Coloração – Cor é uma ferramenta poderosíssima quando se pretende rejuvenescer um look. Elegendo a tonalidade adequada de acordo com o tom de pele, é possível criar um hairstyle bem moderno e atual.

Franjas – As franjas costumam ser bem pedidas nos salões quando a ideia é eleger uma produção moderna e jovem. Alguns cuidados devem ser tomados , o formato reto e acima da sobrancelha, por exemplo, traz uma imagem de infantilidade. Uma falsa franja, ou seja, mais comprida, oferece diversas opções de uso e confere um visual mais leve.

Cortes em camadas – Esse corte dá movimento e leveza ao look, uma boa opção para quem tem cabelos ondulados ou lisos.

Rabo de cavalo – Quando o assunto é penteado, o rabo de cavalo é o primeiro da lista dos mais joviais, principalmente aqueles presos em uma altura média ou alta. Eles são atemporais e emolduram o rosto, criando um visual arrojado, jovem e dinâmico.

Penteados semi-presos – Os penteados que prendem alguns fios e deixam outros livres também são indicados quando se pretende criar um visual mais jovem. Eles fogem da seriedade do preso total.

Nutrição – Um dos aspectos mais importantes para criar uma produção jovem e antenada é manter as madeixas nutridas e hidratadas. Cabelo saudável, por si só, já remete à juventude. Para isso, hidratações semanais ou quinzenais com produtos específicos para a textura de cabelo são superindicadas.

Cuidados de dentro para fora

Quem não quer ter cabelos sempre bonitos e saudáveis? São tantos fatores que agridem os fios como poluição, secador, chapinha, processos químicos, além do envelhecimento natural que deixam os cabelos enfraquecidos, com perda de volume e muitas vezes com queda mais intensa.

Além do tratamento direto nos cabelos como a hidratação, é preciso cuidar de dentro para fora também. Uma alimentação balanceada e rica em nutrientes, vitaminas e minerais é fundamental para fortalecer os fios e evitar a queda de cabelo.

Saiba quais nutrientes e alimentos não podem faltar no seu cardápio para ter sempre cabelos lindos:

Ferro: encontrado em alimentos como: carnes vermelhas, miúdos, brócolis, espinafre, lentilha, feijão, a deficiência desse mineral pode causar queda de cabelo.

Zinco: estimula a multiplicação das células, favorecendo no crescimento e fortalecimento dos cabelos. Além de reduzir a oleosidade. Principais fontes: carnes, fígado, gema de ovo, grãos integrais, crustáceos, farelos de trigo, nozes.

Magnésio: é essencial para formação de proteínas que constitui os fios, assim como a queratina. Ele pode ser encontrado na carambola, melão, abacaxi, nozes e frutos do mar.

Potássio: mantém a flexibilidade e a hidratação e está presente nos alimentos como carnes magras, amêndoa, uva e semente de girassol.

Cálcio: a falta do mineral deixa os fios mais quebradiços e finos, por isso o consumo do leite e seus derivados, sardinha e salmão são tão importantes.

Proteínas: estimulam o crescimento e o fortalecimento dos cabelos. Principais fontes: carnes vermelhas, frango, peixe, ovos, queijo e derivados, grãos.

Vitamina C: antioxidante que contribui para o bom funcionamento das células do fio. Principais fontes: morango, laranja, limão, acerola, tomate e folhas verdes.

Vitamina E: previne o aparecimento dos radicais livres e auxilia na formação de um novo cabelo. Fontes: óleos vegetais, nozes, amendoim, peixes, verduras e gema de ovo.

Hidrataçao: Além de uma alimentação saudável, balanceada e variada é importante  beber de 8 a 10 copos de água por dia. Seu corpo e seus cabelos agradecem.

 

Atualmente existem diversos produtos e tratamentos para melhorar a saúde dos cabelos, e o Laboratório Buenos Ayres tem muitas opções que vão te ajudar a cuidar da saude e vitalidade dos seus cabelos.

 

Pantogare – composto de vitaminas, aminoácidos, queratina e leveduras, que atua no crescimento dos cabelos e das unhas, atuando ainda na manutenção da cor, evitando fios brancos.

 

 

Quer outra sugestão?

Nossa equipe está sempre à sua disposição para que você obtenhas os melhores resultados em seus tratamentos. 

E, caso queira uma sugestão individualizada, feita sob medida para voce, basta preencher o formulário abaixo.

 

 


 

55 / 58
WordPress Theme built by Shufflehound. Laboratório Buenos Ayres
CNPJ: 60.853.694/0001-31
Rua Sergipe, 120, Consolação, CEP 01243-000, São Paulo-SP
RT: Marisa Marques, CRF 12246