Hot

Rejuvenescimento: retarde a passagem do tempo pela sua pele!

Envelhecimento, o eterno vilão

O tempo passa, as rugas aparecem e percebemos que não temos mais aquele rostinho jovem. Como sabemos que a aparência influencia muito na autoestima e nas relações sociais, trazemos hoje algumas dicas de como retardar os sinais do tempo. Mas antes vamos conhecer os processos pelos quais nossa pele passa com o rolar dos anos.

Sabemos que envelhecer é inevitável, mas você sabe como isso acontece? Existem duas formas: intrínseca, ou seja, determinada pela genética, tratando-se de um envelhecimento natural, e o extrínseco, que é o causado por nós e nossos maus hábitos como exposição excessiva aos raios solares, fumo, consumo de álcool, estresse etc.

A pele ao longo da vida

Dos 20 aos 25 anos – É uma pele de mista a oleosa, com tendência à acne e de aparência firme. A partir dos 25 anos, entretanto, a pele começa a perder 1% ao ano da sua produção de colágeno –  substância responsável pela sustentação da derme e o processo de envelhecimento tem inicio.

Aos 30 anos – É nessa idade que surgem as primeiras rugas finas ao redor dos olhos, na testa e no sulco que divide as bochechas dos lábios. As manchas ou melasma podem começar iniciar nas que têm tendência, principalmente, após a gestação. Geralmente é nessa fase que começamos a nos preocupar e pensamos: “Ah! Se eu tivesse me cuidado antes…” Daí pra frente, sem tratamento adequado, a pele se torna cada vez mais flácida e sem viço, favorecendo o aparecimento de rugas profundas.

Aos 40 e 50 anos – Neste período o corpo da mulher começa uma fase de transição entre um período reprodutivo e o não-reprodutivo, marcada pela diminuição de suas principais funções ovarianas e hormonais,  o que acarreta algumas transformações físicas e até psíquicas. E a pele sente, fica mais ressecada, opaca, flácida, perde o volume, a elasticidade, o brilho, o viço e o rosado natural. Torna-se mais sensível a escoriações, aos efeitos da radiação UV solar e o processo de perda do colágeno continua acelerado.

Cuidados, sempre!

Mas nunca é tarde para tentar retardar ou “consertar” os sinais do tempo. Segundo dermatologistas o descaso com a pele é um dos pecados que as mulheres, em geral, ainda cometem. Assim, quanto mais cedo começar a cuidar da pele, melhor será no futuro. Hoje, temos inúmeros tratamentos para repor o que deixamos de produzir e o que já perdemos durante os anos. Para ter a pele sempre bonita, é preciso ter disciplina e apostar em alguns cuidados diários. Veja a rotina sugerida: 

Limpar – este é o primeiro e importante passo para se fazer diariamente. Vivemos num ambiente, em geral, com bastante poluição, principalmente nas grandes cidades, portanto há muitos agentes oxidativos na pele.

Tonificar – O tônico costuma ser esquecido da rotina, mas é um produto muito importante para a cútis porque ele equilibra o ph da pele, fundamental para mantemos a barreira cutânea íntegra, evitando infecções, inflamações e alergia.

Adstringir – Adstringir é contrair os poros, controlando a oleosidade excessiva, fortalecendo a pele e evitando a flacidez. Seu uso é indicado para peles oleosas. 

Proteger – O filtro solar é muitíssimo importante, principalmente no Brasil, porque o índice ultravioleta é alto. A exposição solar em excesso ou sem proteção acelera o  envelhecimento  porque o sol degrada o colágeno, além de favorecer o surgimento de manchas.

Hidratar – Hidratar é manter o equilíbrio hídrico da pele, isto é, devolver à pele toda a umidade perdida. Durante o inverno a umidade relativa do ar normalmente cai e isto torna nossa pele do rosto e corpo mais ressecada. Neste período devemos redobrar os cuidados com uma hidratação diária.

E a dica que sempre damos, que é importante para saúde como um todo e, sobretudo,  para a hidratação da pele: beba água! – Beber água é fundamental para manter uma pele linda e saudável. A água hidrata melhor que qualquer outro líquido, estimula a ação do intestino e libera toxinas.

Dicas Buenos Ayres

A pele é o maior órgão do corpo humano e tem a função de proteger o organismo das agressões externas como o frio, os raios solares, calor, atritos… É por isso deve-se ter cuidados especiais durante toda a vida.

A equipe Buenos Ayres está capacitada para atender as suas necessidades e sugere alguns produtos excelentes que já vão te ajudar a dar mais saúde, juventude e beleza a sua pele:

 

Ativador da Juventude é um sérum que atua na hidratação profunda, com efeito lifting imediato.

Desenvolvido com ativos que intensificam a síntese de colágeno e elastina, combatem os radicais livres, firmam a pele e têm efeito tensor. 

 

Firmador de Pescoço e Colo  conta com um conjunto de ativos que promovem a reestruturação profunda da pele.

Atua estimulando a síntese de colágeno e elastina auxiliando a diminuir e reverter a flacidez cutânea,  fornecendo uma hidratação intensa.

 

 Iluminador Vitamina C é um sérum com Vitamina C a 10%, encapsuladas em talasferas que penetram rapidamente na pele, estimulando a síntese de colágeno para conferir firmeza e elasticidade à sua pele.

A vitamina C é um potente antioxidante que atua neutraliza os radicais livres formados na pele pela exposição ao sol.

Fale conosco!

Tem alguma dúvida sobre esses ativos e produtos? Quer uma sugestão individualizada? Preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato.

 

 


 

 

56 / 69
WordPress Theme built by Shufflehound. Laboratório Buenos Ayres
CNPJ: 60.853.694/0001-31
Rua Sergipe, 120, Consolação, CEP 01243-000, São Paulo-SP
RT: Marisa Marques, CRF 12246