Hot

Invista no colágeno para pele jovem, bonita e saudável

Prolongue a juventude com atitudes e os suplementos certos

Espelho, espelho meu: Existe alguém mais bela do que eu?

Essa famosa frase do clássico infantil “Branca de Neve” continua valendo no mundo real. Quem não quer estar bem com o que vê refletido no espelho?!

Estar bem significa ter a autoestima elevada, estar feliz, se aceitar e ter saúde. E para que tudo isso esteja em harmonia é necessário se cuidar em todos os sentidos.

Quando nos sentimos bem com nossa aparência, nos sentimos bem com quem somos. Nossa postura muda, a maneira como vemos a vida se transforma e isso afeta em tudo ao nosso redor. 

Colágeno

Vamos falar do  Colágeno, que é uma proteína formadas por aminoácidos no organismo humano. Ele tem a função de manter as células unidas e é o principal componente proteico de órgãos como a pele, cartilagens e ossos. Pra simplificar, sabe quando você apalpa  sua orelhas e sente aquela parte dura e ao mesmo tempo flexível? É a cartilagem, que tem essas características graças ao colágeno.

A produção de colágeno é o resultado de uma complexa sequência de eventos bioquímicos no interior das células. Pelo fato de o colágeno ser produzido naturalmente pelo nosso organismo, ele pode ter uma produção diminuída ou exagerada, causando alguns danos à nossa saúde ao longo da vida.

Ele representa cerca de 30% do nosso organismo e a partir dos 30 anos  perdemos cerca de 1% dele ao ano. A sua deficiência começa a ser notada com a diminuição da elasticidade da pele, o aparecimento de rugas e o aumento da fragilidade articular e óssea. Por isso é importante repor esse nutriente ou ajudar seu organismo a continuar a produzir.

Evite a queda

O primeiro passo para evitar a perda de colágeno é partir para a prevenção! O sol é um dos maiores causadores de envelhecimento prematuro da pele então, proteger-se com FPS e também com o uso de antioxidantes, orais ou tópicos, para preservar as células dos radicais livres.

Equilibre sua alimentação e inclua na dieta alimentos e ingredientes antioxidantes como  frutas vermelhas, peixes, linhaça, pepino, suco de uva integral, azeite de oliva e cúrcuma. Como a vitamina C é um adjuvante  importantíssimo nas diversas reações envolvidas na produção do colágeno, inclua também frutas cítricas no seu cardápio.

Hidratar, hidratar, hidratar. A água é o melhor hidratante natural que existe e se ainda não o fez, está na hora de trocar os refrigerantes por ela. Hidratação e a prática de atividades físicas também previnem a perda de colágeno.

Veja agora alimentos que não podem faltar na sua dieta:

Gelatina – uma excelente opção doce para ajudar na saúde, e que também e fonte de vitaminas.

Ovo – ricos em proteína, eficaz no estímulo à produção do colágeno pelo organismo

Folhas escuras e grãos – espinafre, brócolis, agrião,  feijão e lentilha são alimentos com  alta concentração de ácido fólico, nutriente responsável pela formação de proteínas no corpo, entre elas, o colágeno.

Frutas cítricas – ricas em vitamina C,  auxiliam na síntese de colágeno. Limão, laranja, abacaxi, tangerina e as frutas vermelhas, que além de vitamina C são ricas em flavonoides e têm forte ação antioxidante, são todas indispensáveis para a renovação e fortalecimento das células e para o combate ao envelhecimento precoce.

O Laboratório Buenos Ayres traz algumas sugestões para te ajudar nessa empreitada: 

Exsynutriment –  é um nutricosmético, ou seja, um suplemento alimentar. É composto de silício orgânico e reconhecido no  mercado  pelo seu “efeito lifting”  porque estimula a produção de colágeno e elastina, melhorando a elasticidade, a firmeza e a hidratação da pele, além de fortalecer cabelos, unhas, artérias e articulações.

Sua estrutura é baseada em ortosilício estabilizado em colágeno marinho, sendo altamente biodisponível e de absorção efetiva pelo organismo.

 

 

Verisol – uma dose extra de colágeno. É composto por peptídeos bioativos – ou seja, fragmentos solúveis de colágeno –  e age de dentro para fora para a manutenção da beleza da pele, repondo essa importante proteína responsável pela firmeza da derme, que é reduzida pelo processo natural do envelhecimento e por fatores ambientais e nutricionais. 

Alem de retardar os sinais de envelhecimento da pele, atua na redução da celulite e no fortalecimento e saúde das suas unhas. Os sachês podem ser diluídos em sucos e iogurtes, para facilitar o seu dia-a-dia.

 

Atendimento farmacêutico

Nossa equipe farmacêutica está aqui para te ajudar e orientar – principalmente quando o tema é saúde e beleza

Quer um atendimento individualizado? Informe sua dúvida ou questão para o e-mail suporte@buenosayres.com.br  e aguarde nosso contato!

 

57 / 69
WordPress Theme built by Shufflehound. Laboratório Buenos Ayres
CNPJ: 60.853.694/0001-31
Rua Sergipe, 120, Consolação, CEP 01243-000, São Paulo-SP
RT: Marisa Marques, CRF 12246