A força de um olhar: não deixe que nada diminua esse poder

Bolsas e olheiras têm solução: conheça, previna e trate!

Dizem que os olhos são as janelas da alma. E ainda que as mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar….

Mas, fato mesmo, é que a área dos olhos tem pele sensível e delicada, que pode apresentar sinais que revelam não só a sua idade mas  também como é a sua qualidade de vida.

Isso ocorre porque a pele é mais fina e menos vascularizada, tornando-se mais vulnerável aos danos precoces como a formação de linhas finas chamadas popularmente de “pés de galinha”, as olheiras,  o inchaço e as temidas bolsas.

Essas imperfeições que afetam a área dos olhos e tanto incomodam também fazem com que a expressão facial pareça cansada e estressada. E, para isso, não há uma idade definida porque elas podem surgir em qualquer pessoa, a qualquer momento. Os jovens muitas vezes as têm porque estão cansados e seguem um estilo de vida mais agitado e menos regrado, enquanto que as pessoas mais maduras acabam por perder o tônus nessa região.

Conhecendo

Bolsas, olheiras e rugas são mais comuns do que se imagina. Sendo assim vamos entender cada uma delas:

Rugas – são os sinais na pálpebra inferior e na lateral dos olhos, causadas por falta de hidratação, vícios de expressão (trejeitos repetidos e constantes), excesso de sol sem proteção e pela degradação de colágeno e elastina, ocasionada pelo envelhecimento.

Bolsas – são os inchaços na região dos olhos causadas, na maioria das vezes, por uma alimentação rica em gorduras e com excesso de sal, bebidas alcoólicas,  retenção hídrica (edema), poucas horas sono, estresse e o enfraquecimento do tônus muscular. Em alguns casos pode ser resultante de acúmulo de gordura. Quando as bolsas são causadas por gordura, a reversão ocorre apenas com intervenção semi-cirúrgica.

Olheiras – são hiperpigmentação na região dos olhos, que podem ocorrer pelos mais  diversos  motivos como a exposição excessiva ao sol, genética, fatores alérgicos ou  até mesmo a coloração dos vasos sanguíneos em peles muito finas e claras, que pode provocar um reflexo escuro na região, além do estresse e das noites mal dormidas.

Prevenindo

Mudança de hábitos – O primeiro passo é mudar alguns hábitos como o excesso de bebidas alcoólicas, cigarro,  alimentação inadequada rica em gordura e sal e as noites mal dormidas.

Potássio e diuréticos – Inclua bananas na sua refeição matinal. O potássio colabora para eliminar a retenção de líquidos no corpo. Chás e sucos com efeito diurético também são excelentes.

Muita água – Fundamental para evitar a retenção de liquido no corpo. Se beber pouca água seu corpo vai armazená-la  com o objetivo de economizar. Então inclua em sua rotina a ingestão dos sagrados 2 litros de água por dia.

Vitamina C – O envelhecimento provoca uma queda dos músculos e tecidos que sustentam as pálpebras, aumentar a ingestão de vitamina C pode ajudar seu corpo a absorver mais ácido hialurônico.  Invista em laranjas, pimentas vermelhas, couve, couve de bruxelas, brócolis e morangos.

Protetor solar – O protetor solar deve se tornar um hábito independente do tempo lá fora. O resultado pode ajudar a prevenir e até tratar as bolsas e as olheiras. Escolha uma versão específica para o rosto e com FPS 30 ou superior.

Retire a maquiagem antes de dormir – Melhorar a limpeza da pele e retirar completamente a maquiagem antes de dormir ajuda a evitar as bolsas sob os olhos. É importante lavar o rosto antes de dormir todas as noites. Quando você dorme com maquiagem está expondo sua pele aos radicais livres o que colabora na criação do chamado estresse oxidativo, que pode envelhecer prematuramente sua pele.

Cuidando

Sabe aquelas receitinhas caseiras e “dicas da vovó” para amenizar os sinais, como as tradicionais rodelas de pepino, o chá de camomila ou a colher gelada? Claro que elas ajudam mas você  pode – e deve – ir muito além disso! Nossa equipe farmacêutica preparou dicas especiais para te ajudar

Como vocês já viram que as noites mal dormidas são um dos fatores que influenciam  muito para o  aparecimento de bolsas e olheiras, a fórmula DORMIR BEM contém um mix nutracêutico com ação sedativa, relaxante e tranquilizante, que auxilia na redução da ansiedade e do estresse, contribuindo para  melhorar a qualidade do sono e combater a insônia. 

Para saber mais, ver o preço especial que preparamos ou poder comprar na nossa loja virtual, clique na imagem ou no botão abaixo. 

 

 

Outra sugestão é a fórmula do gel Redutor de Bolsas e Olheiras. Trata-se de um sérum de textura leve, desenvolvido especialmente para a área dos olhos, com modernos ativos de ação clareadora, anti-edema (anti-bolsas) e anti-inflamatória que promove uma atenuação das olheiras, além de reforçar e tonificar a frágil região periocular. 

Para saber mais, ver o preço especial que preparamos ou poder comprar na nossa loja virtual, clique na imagem ou no botão abaixo. 

 

Os cílios e as sobrancelhas emolduram qualquer olhar. Para cuidar bem deles, temos a sugestão de um sérum com FATORES DE CRESCIMENTOcomposto por bioativos que atuam diretamente nos folículos, acelerando o crescimento e fortalecendo os fios de cílios e sobrancelhas, ajudando ainda a aumentar o volume.

Para saber mais, ver o preço especial que preparamos, ou poder comprar na nossa loja virtual, clique na imagem ou no botão abaixo. 

 

Quer outras sugestões?

Nossa equipe conta com mais 20 farmacêuticos especialistas que estão à sua disposição e podem ajudar a cuidar da sua saúde, beleza e  bem-estar. 

Se deseja um atendimento individualizado, basta preencher o formulário abaixo que faremos contato rapidamente!

 


 

 

60 / 69
WordPress Theme built by Shufflehound. Laboratório Buenos Ayres
CNPJ: 60.853.694/0001-31
Rua Sergipe, 120, Consolação, CEP 01243-000, São Paulo-SP
RT: Marisa Marques, CRF 12246