O poder da maquiagem que ainda cuida da sua pele!

Muito além de simples make… 

Atire a primeira pedra quem nunca acordou e gritou ao encarar o espelho?? É nessa hora que a maquiagem entram em ação porque ela pode, sim, levantar a autoestima e a autoconfiança, além de fazer uma grande diferença no visual e realçar todo tipo de beleza.

A maquiagem é até tema de pesquisas:  há um grupo de cientistas dedicados a entender  como a ação dos cosméticos influencia na percepção e no comportamento, proporcionando atitudes mais seguras em quem as usa.

E são poucas as mulheres que se arriscam a sair de casa sem pelo menos uma corzinha nos lábios – ou levar um batom na bolsa, para casos de “emergência”. Nada como uma boa máscara para os cilios e uma cor na boca para encarar o dia se sentindo poderosa!

A história da maquiagem

Bases, corretivos e blush são usados todos os dias por milhões de pessoas no mundo todo. Essa é uma prática milenar que teve outros significados antes de se transformar em instrumento de valorização da beleza feminina. Os primeiros registros  de sua utilização datam do Egito antigo, quando os olhos eram pintados para proteção espiritual, já que eram considerados os espelhos da alma.

Diversos outros povos também utilizavam pinturas no rosto, muitas vezes como artifício para diferenciar membros de cada aldeia, celebração de rituais religiosos, para firmar condição de guerra entre povos e também para simbolizar a passagem de fases da vida. Na idade média foi usada para representar o frescor da pele juvenil e também disfarçar as diversas doenças sem tratamento que existiam na época.

No século XX ela ganha força em todo o mundo e, principalmente no período pós segunda guerra, a maquiagem se tornou popular, sendo usada também como uma forma das mulheres se recuperarem dos horrores vividos e encontrar novamente sua feminilidade.

Evolução

Com o desenvolvimento tecnológico, hoje a make pode ir muito além da mera preocupação estética e assumir funções de cuidado com a pele, atuando para prevenir o envelhecimento, proteger dos efeitos solares ou hidratar, entre tantas outras possibilidades.

Essa praticidade e funcionalidade nos cosméticos pode ser encontrada entres as boas marcas ou nas farmácias de manipulação. A make de hoje pode ser sinônimo de cuidados com a pele, com a beleza e com o bem-estar

As unhas também fazem parte do ritual de beleza: de nada adianta uma make poderosa, um batom deslumbrante com unhas mal feitas, roídas ou descuidadas. É com as mãos que também nos expressamos, elas estão sempre em evidência e sao utilizadas em quase todas as nossas ações, e por isso elas requerem um cuidado especial.

E se engana quem imagina que o hábito de colorir as unhas seja coisa dos tempos modernos porque já no século  3 000 a.C.  as cores das unhas estavam relacionadas com a posição social do indivíduo – homem ou mulher e durante a dinastia Chou, no século 7 a.C., apenas os membros da família real podiam usar dourado ou prateado nas unhas.  Os egípcios coloriam usando tintura de hena, as mulheres das classes menos favorecidas só podiam usar tons claros e a cor vermelha era exclusividade de Cleopatra durante seu reinado!

Mas vamos ao que realmente importa: para valorizar ainda mais sua beleza e cuidar de você, o Laboratório Buenos Ayres desenvolveu alguns itens básicos indispensáveis ! 

 

Cuide das suas unhas para que elas fiquem lindas e fortes com NanoNails. Ele foi desenvolvido pela nossa equipe para reparar e fortalece unhas quebradiças.

Sua formula é composta por um   blend de óleos essenciais (capim-limão, cravo e malaleuca), encapsulados em nano partículas de alta permeação, possui eficácia clínica comprovada na reparação de unhas danificadas ou com aspecto opaco, esbranquiçado e quebradiço.  

 

Previna-se dos efeitos do envelhecimento e proteja-se do sol com o Pó Facial Antiaging com FPS – Composto por minerais nanoparticulados, possui propriedades antiaging, fotoprotetora e antioxidante.

Com o desejando “efeito photoshop”, que mascara instantaneamente as imperfeições da pele, absorve a oleosidade cutânea e oferece acabamento matte. Além disso, é color adapt, ou seja, pode ser usado em todos os tons de pele.

Fórmulas sob medida para as suas necessidades

Nossa equipe está sempre à sua disposição para que você obtenhas os melhores resultados em seus tratamentos e cuide da sua beleza com os melhores e mais tecnológicos ativos, com fórmulas adequadas às suas necessidades.. 

Quer uma sugestão individualizada, feita sob medida para você? Basta enviar um e-mail para  suporte@buenosayres.com.br

 

 

 

 

Tags In
61 / 69
WordPress Theme built by Shufflehound. Laboratório Buenos Ayres
CNPJ: 60.853.694/0001-31
Rua Sergipe, 120, Consolação, CEP 01243-000, São Paulo-SP
RT: Marisa Marques, CRF 12246