Não se preocupe: mantenha a saúde e a linha! 

Claro que você já ouviu falar em dieta desintoxicantes– ou apenas dietas detox. Ela está no topo da lista das dietas mais procuradas entre os que querem perder peso, manter a forma e cuidar da saúde.

E é claro, também, que esse período do ano parece impossível para fazer, começar ou manter qualquer tipo de dieta…

Mas não se preocupe! É possível aproveitar o melhor das festas de final de ano, das confraternizações com os amigos, das mesas fartas que as famílias nos proporcionam nessa época ou até mesmo aquele buffet maravilhoso do hotel onde você vai se hospedar sem perder – muito – a linha!

conheça a fórmula DETOX IN

Sugestão Detox poderosa

Uma excelente sugestão da nossa equipe farmacêutica é a fórmula Detoxi-In, composta por CactiNea, Morosil e Altilix.

Cada um desses ativos possui indicações seguras e importantes quando o foco é detoxificação. Essa combinação também tem o importante efeito antioxidante e proporciona uma ação diurética segura, com eliminação do excesso de líquidos e toxinas, porém sem a perda de minerais

Alimentos desintoxicantes

Mas o que é mesmo, o “efeito detox” Detoxicação ou desintoxicação  é a eliminação de substâncias tóxicas do organismo, com a função de equilibrá-lo.  Num organismo saudável, a desintoxicação é feita no nosso corpo através da pele, pulmões, rins, intestino e, principalmente, pelo fígado.

Uma desintoxicação eficiente necessita de nutrientes adequados, presentes principalmente nas frutas e nos vegetais. 

Conheça agora alguns alimentos com efeito detox que não podem faltar na sua mesa. Eles te ajudarão a eliminar excessos, manter sua saúde e sua forma durante as festas e as férias!

  • Água: toda boa faxina começa com água! Então, nada melhor para ajudar seu organismo a desintoxicar e eliminar excessos do que esse elemento essencial.
  • Abacaxi: é uma fruta rica em vitaminas, água e fibras, que auxilia na digestão. Uma boa dica é usá-la como acompanhamento dos assados!
  • Berinjela:  é fonte de fibras e possui ação laxativa, “varrendo”  gorduras e impurezas do organismo. Ingrediente perfeito para uma caponata italiana ou um saboroso patê.
  • Brócolis e sua família que inclui repolho e couve-flor porque são ricos em organosulfurados, que auxiliam nosso fígado a metabolizar e eliminar o excesso de toxinas. Mas para manter suas propriedades, esses  ingredientes não deves ser submetidos a um cozimento superior a 5 minutos.
  • Couve: Melhora a oxigenação dos tecidos e músculos, além de eliminar toxinas. Pode entrar como ingrediente de uma rica farofa ou então ser adicionada num saboroso suco verde matinal.
  • Gengibre: além de fortalecer o sistema imunológico, facilitar a digestão e o trabalho intestinal, tem o poder de ativar o metabolismo e a queima de calorias. Ele pode compor um delicioso suco verde ou temperar um creme de cenoura que você pode servir como entrada.

  • Laranja:  suas fibras e seu poder antiox são fundamentais para regular o trabalho do intestino. Inclua a fruta cortada em pedaços na sua salada-de-frutas para aproveitar suas fibras, contidas principalmente na sua parte branca, popularmente conhecida como bagaço.
  • Maçã: rica em antioxidantes que protegem as células dos radicais livres. Suas fibras ajudam a limpar o colesterol das artérias e também o ajudam no trabalho dos rins, bexiga, estômago e fígado. Que tal incluí-la no salpicão ou transformá-la num saboroso purê?
  • Couve: Melhora a oxigenação dos tecidos e músculos, além de eliminar toxinas. Pode entrar como ingrediente de uma rica farofa ou então ser adicionada num saboroso suco verde matinal.
  • Oleaginosas (castanhas) Ricas em vitamina E, ômega-3, cálcio, magnésio, zinco, selênio, cobre e manganês, possuem ação anti-inflamatória e antioxidante. Nesta época elas estão presentes em praticamente todos as mesas do país, compondo as ceias: castanha do pará, amêndoas, avelãs e nozes.

Saúde para o ano todo

Mas sempre é bom lembrar: o que nos faz sentir melhor e mantém nossa saúde é seguir uma dieta equilibrada durante todo o ano! Como aquela velha piada que afirma que não ganhamos peso com o que comemos durante o Natal e o Ano  Novo, mas sim com o que ingerimos entre o Ano Novo e o Natal!

Pense nisso, siga nossas recomendações e não esqueça que nossa equipe farmacêutica está à sua disposição sempre que quiser conhecer algum ativo novo, receber sugestões ou tirar alguma dúvida com relação à sua saúde ou seu medicamento.

E que o novo ano nos traga muita saúde!