New

Inverno Animal – e do Bem!

A queda das temperaturas não afeta só a saúde de nós, humanos.  Os bichinhos também precisam de atenção especial nessa época. Especialistas apontam que os filhotes e os animais idosos são os mais prejudicados. E os cuidados precisam ir muito além das roupinhas fofas que adoramos vestir nos nossos amigos.

Animais idosos já não têm a pelagem tão eficiente quanto antes e a camada de gordura não é mais tão espessa quanto quando eram jovens.  Para aqueles que já sofrem com problemas articulares as dores costumam piorar no inverno.  E eles também podem sofrer com doenças respiratórias, ter o apetite diminuído e beber pouca água.  

Fique atento às alterações de comportamento dos seus bichinhos e consulte sempre seu veterinário!  Veja algumas dicas básicas de cuidados especiais para esse período:

»Não deixe o animal tomar chuva ou vento

»Estimule os banhos de sol 

»Mantenha as caminhas e colchões longe do chão frio 

»Vista roupas quentes em filhotes e animais idosos,  de pelo curto – mas isso para os cães porque geralmente os gatos odeiam roupinhas!  

»Disponibilize mantas, edredons ou cobertores quentinhos

Mas, e aqueles animais que não têm um lar? 

Sim, as consequências do frio podem ser mais graves para os animais que vivem na rua ou em abrigos, como gripe, resfriado e pneumonia. Eles estão mais suscetíveis às doenças associadas às baixas temperaturas, daí a importância de mantê-los aquecidos. Pensando nisso, este ano resolvemos fazer uma campanha para ajudar a ONG Vira-lata É Dez a manter aquecidos seus 1.000 animais resgatados, que esperam ansiosos por um lar!

Seu abrigo fica no interior de São Paulo, em área de 10 mil m² rodeada de muita vegetação, o que faz baixar ainda mais a sensação térmica do local. 

De acordo com a ONG, a maior necessidade neste período é por  mantinhas, cobertores e edredons – novos ou usados, em bom estado. Mas é claro que toda doação será bem vinda, como lençóis, toalhas, tapetes e tapetes higiênicos.

 Contribua!

    • Traga sua doação até a loja do Laboratório Buenos Ayres na Rua Sergipe, 120 – Consolação

 

    • Solicite a retirada da doação através do WhatsApp 11 94508-2998 (para um raio de 15 km da nossa loja)  
  • Ao finalizar seu pedido, inclua a doação de R$ 10,00, que serão revertidos para a compra de cobertores – e ganhe um cachecol para seu “amicão”

 

ONG Vira-Lata é Dez transforma animais de rua em animais de estimação, promovendo histórias inspiradoras e finais felizes.

Tem hoje cerca de 1.000 animais sob sua responsabilidade e mantém um centro de adoção na Vila Leopoldina.

 

 

66 / 69
WordPress Theme built by Shufflehound. Laboratório Buenos Ayres
CNPJ: 60.853.694/0001-31
Rua Sergipe, 120, Consolação, CEP 01243-000, São Paulo-SP
RT: Marisa Marques, CRF 12246