Hot

Poluição e poluição digital: proteja sua pele

Poluição = Luz Azul e Wi-fi? 

O envelhecimento da pele é um processo natural do ser humano. Porém, se não nos protegermos, esse processo chega mais cedo. São tantos fatores externos que prejudicam a pele e aceleram o envelhecimento que precisamos redobrar os cuidados.

A poluição, nossa velha conhecida, impacta não só o meio ambiente, mas a nossa pele também! Os danos causados são silenciosos: fumaça, fuligem e  poeira que se acumulam sobre nossa pele contém micropartículas que, além de obstruir os poros, estimulam o estresse oxidativo, promovendo a formação de radicais livres – moléculas instáveis que danificam as células saudáveis do corpo.

Com essa agressão diária e cumulativa, nossa pele fica mais suscetível  aos processos inflamatórios que provocam os primeiros sinais do envelhecimento como flacidez, rugas e manchas, além de obstruir os poros, favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas.

Poluição Digital 

Você sabia que a  luz azul, presente nos leds que iluminam seu computador, tablet ou celular, pode fazer mal à sua pele? E sobre o wi-fi, já ouviu falar? Acreditem! O Wi-Fi, que tanto faz parte de nossas vidas, pode estar , neste momento, ajudando a envelhecer nossa pele.  Ele, junto com a  luz azul,  estão incluídos num conceito maior  denominado  poluição digital ou “eletrosmog”, termo que designa a poluição de celulares, computadores e dispositivos que emitem radiações que  podem causar dano às proteínas da pele.

De acordo com especialistas, o wi-fi estimula a produção dos temidos radicais livres, que aceleram a oxidação das células e provocam o envelhecimento precoce. Essa radiação penetra mais profundamente do que os raios UVA e UVB e atinge a camada onde temos ácido hialurônico, elastina e colágeno, levando a uma pele mais envelhecida. 

Já a luz azul, segunda frequência de maior energia do espectro visível, atravessa a pele e alcança até a superfície subcutânea — nível ainda mais profundo que a epiderme e a derme. Cerca de 48 horas de exposição à tela do computador correspondem mais ou menos ao mesmo nível de exposição que você teria em aproximadamente 20 minutos no sol ao meio-dia. A luz azul estimula ainda a produção dos já temidos radicais livres.

Cuide-se! 

Atento aos novos ativos do mercado, o Laboratório Buenos Ayres traz sempre o que há de mais moderno e tecnológico para a sua saúde.  Conheça agora os últimos lançamentos do mercado para proteger a pele de todo tipo de poluição!

Radicare®é um poderoso antioxidante que auxilia a eliminar os radicais livres e protege a pele contra os efeitos da luz azul e da radiação emitida pelos aparelhos eletrônicos, melhorando a barreira da pele e com um efeito antienvelhecimento eficaz.

 

–  Pollushield™, um polímero com propriedade quelante de metais que age como um escudo, impedindo o acúmulo de partículas na pele, enquanto reforça a derme com uma super dose antioxidante que capta radicais livres. Ele captura mais de 85% de metais como Chumbo, Níquel, Zinco e Ferro, impedindo que eles se acumulem na derme, preservando a funcionalidade e reduzindo os danos às células.

 

Crystal Drop – Sérum que oferece proteção completa contra os danos causados pelos raios solares, wi-fi e o fotoenvelhecimento, além de clarear e iluminar a pele, promovendo o efeito glass skin de transparência, brilho e luminosidade.

67 / 69
WordPress Theme built by Shufflehound. Laboratório Buenos Ayres
CNPJ: 60.853.694/0001-31
Rua Sergipe, 120, Consolação, CEP 01243-000, São Paulo-SP
RT: Marisa Marques, CRF 12246