Hot

Considera seu pet um membro da família? Não se preocupe porque você não está só!

Números impressionam!

Levantamento realizado em meados de 2017 indicou que 76% dos brasileiros com acesso à internet têm algum animal de estimação em casa, sendo que 61% consideram o bichinho um integrante da família. Cães são maioria nos lares  (79%), seguidos pelos gatos (42%) e pássaros (17%). Mas também há peixes (13%), tartarugas (6%) e roedores (5%) no ranking.

Essa pesquisa foi realizada pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), em todas as capitais, com internautas que têm ou são responsáveis financeiros por algum animal.

Ainda avaliando números, de acordo com o IBGE, os 44% dos lares brasileiros possuem animais de estimação. São mais de 52 milhões de cães, 38 milhões de aves, 22 milhões de felinos, 18 milhões de peixes e 2,2 milhões de outros animais!

Registro em cartório

Com esse tratamento especial e também com os avanços da medicina veterinária, os pets vivem cada vez mais e começam a surgir novos questionamentos: em casos de separação, com quem fica o animal de estimação?

Muito embora os animais já tenham sido reconhecidos pela  Constituição Federal como seres dotados de sensibilidade, tendo o direito fundamental à vida garantido, ainda não existe legislação especifica a respeito de separações e partilhas. Ainda de acordo com as leis vigentes, animais são vistos como bens materiais e estão sujeitos às regras que regulam o reparte dos bens familiares.

Porém já está disponível em alguns cartórios de registro espalhados pelo país um serviço que pode deixar claro de quem é o direito de posse dos animais de estimação! Batizado de Identipet,  é um documento de registro de declaração de guarda que contém informações como data de nascimento, raça, cor, tamanho, nome e sobrenome do animal com os dados do seu tutor.

Além do amor

Você que convive com um pet sabe que eles contribuem com  muito carinho e felicidade para o ambiente e para a família. Mas também sabe que seus cuidados vão muito além de água e comida diariamente. Para que eles tenham uma vida com qualidade., algumas atitudes são fundamentais:

Oferecer ração e alimentação de boa qualidade, adequada à espécie e porte do seu pet

Água fresca com freqüência, para manter a hidratação do animal

Instalar telas protetoras nas janelas – principalmente em apartamentos

Se morar em casa, atenção para proteção do sol, da chuva e de ventos fortes

Cuidado com o “banheiro” do seu pet, que deve estar  sempre limpo

Manter as vacinas em dia, de acordo com a orientação do médico veterinário

Castração evita superpopulação e abandonos de animais

Brincadeiras diárias reforçam os seus laços com ele e ainda proporcionam queima de energia

Fique atento às mudanças de comportamento e consulte seu veterinário de confiança

Laboratório da Família e dos Pets

Nós que já cuidávamos dos medicamentos e da saúde da sua família, agora podemos cuidar ainda melhor do seu pet porque acabamos de inaugurar um laboratório para manipulação de ativos veterinários.

Pensando na saúde do seu melhor amigo, incorporamos novas tecnologias para garantir o sucesso de qualquer tratamento que ele possa precisar:

  • Medicamento customizado, com dosagem adequada ao peso e espécie de cada animal.
  • Possibilidade de  associação de dois ou mais medicamentos veterinários em concentrações diferenciadas.
  • Microcápsulas
  • Formas farmacêuticas específicas como biscoitos para cães ou as pastas para felinos
  • Saborização de acordo com a preferência de cada espécie

 

 

Florais para Pets

Florais podem ser poderosos aliados para o tratamento de algumas complicações na saúde dos pets ou até em problemas comportamentais.

Os florais são uma alternativa que pode ser utilizada simultaneamente ao tratamento padrão com medicamentos, quando necessário. Ou isoladamente, a critério do veterinário, em questões comportamentais como stress, mudança de ambiente, chegada de um novo membro na família entre tantas outras possibilidades.

Converse com seu veterinário ou com nossa equipe farmacêutica, que poderá ajudar na tarefa de encontrar o floral adequado para seu amigo

 

Para falar com nossa equipe farmacêutica, basta preencher o formulário abaixo e aguradar nosso contato!

 

 
 


 

 

 

29 / 69
WordPress Theme built by Shufflehound. Laboratório Buenos Ayres
CNPJ: 60.853.694/0001-31
Rua Sergipe, 120, Consolação, CEP 01243-000, São Paulo-SP
RT: Marisa Marques, CRF 12246