New

Aqueça a relação com seu amor e fortaleça sua saúde sexual

O prazer está no ar ! 

Estamos no mês mais romântico e apimentado do ano, quando se comemora o Dia dos Namorados. E se você tem um parceiro(a) sabe bem que esse dia pode ser muito especial.

Já teve a curiosidade de pesquisar o termo “namorar” no dicionário? Então veja só: “manter relacionamento amoroso estável, fundamentado na atração mútua e nos interesses comuns”. Ou ainda“esforçar-se para conseguir inspirar amor a alguém; cortejar, galantear, inspirar amor a; apaixonar(-se), atrair ou sentir(-se) atraído”.  

Independentemente de qual definição seja a mais adequada para você, temos a certeza de que o namoro é uma fase mágica, de conhecimento e encantamento entre duas pessoas, quando se busca muito mais que do que amizade. E isso inclui o sexo, uma das mais profundas e íntimas manifestações de amor. E sexo é saúde!

A saúde sexual – ou saúde reprodutiva – teve seu conceito definido pela primeira vez em 1994 e hoje é reconhecida como um direito na maioria dos países do mundo.  Para a OMS ela é entendida como um estado de bem-estar físico, emocional, mental e social, relacionada a sistema reprodutor. E a saúde reprodutiva permite que as pessoas desfrutem de uma vida sexual segura e satisfatória, decidindo se e quando querem ter filhos.

A relação sexual melhora o relacionamento entre os casais, traz cumplicidade, aumenta a percepção positiva do compromisso e ajuda na manutenção do relacionamento. Pessoas que mantêm atividades sexuais frequentes apresentam menos sintomas depressivos ou de ansiedade além de uma série de benefícios para a saúde física. 

E a ciência comprova as inúmeras vantagens de uma vida sexual ativa. Vamos a elas:

Coração sadio – Durante a relação sexual, há um aumento temporário do trabalho cardíaco e da pressão arterial. O fluxo sanguíneo do corpo aumenta o que gera uma melhora no retorno venoso, ajudando na saúde do coração.

Ossos fortes – Um dos benefícios do sexo pode ser o aumento do nível de estrogênio no organismo. Esse é o hormônio feminino responsável pela proteção da saúde óssea, principalmente em casos de mulheres que estão ou já passaram pelo período da menopausa.

Imunidade fortalecida – O sexo promove o fortalecimento do sistema imunológico do corpo. Isso ocorre porque durante o ato, o corpo libera níveis maiores de Imunoglobulina A (IgA), que pode proteger contra infecções e inflamações.

Dores Aliviadas: – Pesquisas apontam que o orgasmo libera substâncias que atuam no sistema nervoso, como a endorfina, que funciona como um analgésico natural e podem aliviar dores nas costas, nas pernas, cólicas menstruais, sintomas da artrite e até mesmo dores de cabeça.

Sem estresse  – Conhece alguém que está feliz na relação ficar estressado ou mau humorado? O sexo promove sensações de prazer e traz bem estar, aliviando assim a tensão e os sintomas de ansiedade. O cortisol, hormônio responsável pelo estresse, também tem a sua produção reduzida.

Sono reconfortante – Não há sono melhor do que aquele após uma noite de amor. Isso acontece porque liberamos o hormônio prolactina, que promove o relaxamento do corpo, contribuindo para um sono melhor. E o estado de calma e tranquilidade tem um efeito prolongado, podendo durar por vários dias após a relação, porque a ação dos neurotransmissores age no organismo com mais regularidade e numa quantidade maior. E quanto mais ativa sua saúde sexual, mais esses benefícios são percebidos.

Bom humor – De acordo com uma pesquisa realizada pela Durex Global Sex Survey, o sexo também melhora o humor para 63% dos homens e 72% das mulheres.

Pele jovem: Você já deve ter ouvido a expressão: nossa você está com a pele ótima, a noite deve ter sido boa! O prazer estimula a produção de hormônios relacionados à saúde dos tecidos do corpo, dando mais brilho e melhorando a textura da pele e dos cabelos. E ainda a vasodilatação e o aumento da temperatura corporal provocado pela relação sexual que contribuem para uma pele mais jovem e saudável.

Calorias queimadas – Um ótimo exercício para queimar calorias. É comprovado que cerca de trinta minutos de relações sexuais queimam aproximadamente 90 calorias. Com isso, uma vida sexual ativa pode trazer até resultados de perda de peso.

Autoestima elevada – A autoestima melhora porque o indivíduo se sente desejado pelo outro e isso acaba despertando uma vontade de se manter sempre bem desde a busca por atividades físicas até uma alimentação mais saudável.

Estimulantes naturais

Então está esperando o que para incrementar esse lado da sua vida?  A melhora dessas diversas questões de saúde fala por si. Isso sem contar que a relação de companheirismo e cumplicidade com seu parceiro só vai  se fortalecer.

O Laboratório Buenos Ayres tem alguns  fitoterápicos que vão te ajudar na melhora da saúde sexual  e dar um empurrãozinho no aumento da libido.

 

Maca Peruana – originária da Cordilheira dos Andes, no Peru. Tem alto valor nutricional além de ser um poderoso afrodisíaco.

O seu consumo aumenta a vitalidade, a libido e a fertilidade em ambos os sexos.

 

 

 

 

Ginseng-brasileiro (Pfaffia paniculata) – é uma planta medicinal brasileira. Grande aliada no tratamento da impotência, distúrbios hormonais e sintomas da síndrome pré-menstrual.

Por ser um estimulante natural, o uso diário do ginseng brasileiro pode proporcionar uma vida com mais energia.

 

 

Mucuna Pruriens – é uma planta da família das leguminosas encontrada na África, Índia e Caribe. 

É um poderoso afrodisíaco e muito indicado em tratamentos contra impotência e disfunção erétil. É capaz de aumentar a libido em homens e mulheres e proteger o esperma de danos oxidantes, além de regular os ciclos de ovulação nas mulheres.

 

 

Fale conosco!

Tem alguma dúvida sobre esses ativos e produtos? Quer uma sugestão individualizada? Preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato.

 

 
 


 

 

46 / 69
WordPress Theme built by Shufflehound. Laboratório Buenos Ayres
CNPJ: 60.853.694/0001-31
Rua Sergipe, 120, Consolação, CEP 01243-000, São Paulo-SP
RT: Marisa Marques, CRF 12246