Hot

Cuidados para cabelos bonitos, fortes e sem queda

Rapunzel, Sansão, Afrodite e Isis: você sabe o que eles têm em comum? Acertou se respondeu cabelos! Desde a mitologia, passando pelos desenhos animados e chegando até a musica, eles mexem literalmente com a cabeça da gente e é por isso que vamos voltar a falar deles – aliás,  assunto é o que não falta sobre esse tema.

Da mesma forma que os cabelos sempre fizeram parte da história, os salões de cabeleireiro também não ficaram para trás. Seus primeiros registros são do século II antes de Cristo, na Grécia Antiga, através de achados arqueológicos, estátuas gregas, pinturas expostas e coleções privadas.

Os séculos foram passando, mas a preocupação com os cabelos não mudou e hoje, com tantos recursos disponíveis, afirmamos categoricamente que aumentou. E você sabe como cuidar dos seus cabelos?

Lavar adequadamente

Ainda que lavar os cabelos seja uma tarefa simples, muitas vezes alguns hábitos podem ser prejudiciais sem que você perceba. Veja como lavar sem prejudicá-los:

– Utilize água em temperatura o mais baixa possível;

– Aplique uma pequena quantidade de shampoo nas mãos; espalhe no couro cabeludo já úmido, massageando suavemente com a ponta dos dedos, nunca com as unhas; enxágüe bem sem deixar resíduos; repita o processo se desejar uma limpeza mais profunda;

– Aplique o condicionador somente no comprimento, nunca na raiz; faça movimentos de cima para baixo, espalhando o produto; deixe agir pelo tempo indicado pelo fabricante; enxague bem sem deixar nenhum resíduo;

A frequência com que você lava o seu cabelo também pode influenciar. As diferentes texturas de fio interferem diretamente na quantidade de vezes com que o cabelo deve ser lavado.

Cabelos enrolados e crespos, por exemplo, não precisam ser lavados com tanta frequência. De acordo com dermatologistas o ideal é no máximo duas vezes por semana, pois são cabelos frágeis e tem pouca oleosidade, o sebo produzido no couro cabeludo tem dificuldade para chegar até as pontas dos cabelos.

Já os secos, mistos ou aqueles que passaram por alguma química e acabam ficando danificados, aguentam intervalos maiores entre as lavagens – cerca de  dois ou três dias – e devem focar em produtos hidratantes. Isso porque o shampoo pode remover toda a oleosidade natural desse tipo de cabelo, e acabar deixando os fios ainda mais secos.

O tipo mais complexo de fio em questão de lavagem é o oleoso, que pode ser lavado todos os dias ou em dias alternados, porque a oleosidade natural do couro cabeludo deixa os fios gordurosos, pesados e sem volume. O correto é usar xampus específicos para esse tipo de cabelo, pois contém substâncias que controlam a oleosidade.

Secar e Pentear

Nunca friccione os fios com a toalha porque isso pode quebrá-los. A melhor maneira é passar a toalha em movimentos suaves, apertando-a contra os fios. Também nao se deve torcer o cabelo para retirar o excesso de água – e apesar de ser um hábito comum para quem tem cabelos longos, esse processo também pode resultar em quebra dos fios.

Não prenda os cabelos molhados ou passe muito tempo com a toalha na cabeça. Esse é outro hábito muito comum, mas muito prejudicial, porque que prolonga o tempo de umidade do cabelo. O mesmo vale para prender o cabelo molhado. Esses hábitos resultam em alguns problemas capilares, já que o ambiente úmido é propício para a proliferação de fungos e bactérias.

Cuidado ao pentear o cabelo durante o banho. Os fios molhados tendem a ficar elásticos e extremamente vulneráveis a quebras. Dependendo do pente ou escova utilizada e a forma de pentear, as chances de quebra dos fios são maiores. O ideal é pentear os cabelos já secos ou pouco úmidos. Outra dica é usar pentes de madeira, com dentes largos ou escova de cerdas naturais, pois ambos fazem menos fricção.

Perda de cabelos? 

A calvície é um dos maiores medos estéticos do ser humano. Você sabia que a calvície vem sendo estudada há muito tempo? Hipócrates – o pai da medicina e um calvo célebre – foi o pioneiro no estudo da alopecia (calvície) relacionando-a a outras características físicas.

A queda de cabelo é um problema que atinge a população mundial em grande proporção, tanto homens quanto mulheres. Existem várias causas para a queda acentuada de cabelo, desequilíbrio hormonal, nutrição corporal e até fatores psicológicos como stress, depressão e ansiedade além dos diversos procedimentos químicos como alisamento, apliques, tinturas, secador, chapinha….

A calvície ou alopecia androgenética atinge até 70% da população masculina essa propensão genética presente principalmente nos homens faz com que o couro cabeludo desenvolva sensibilidade à testosterona, assim, a raiz do cabelo atrofia até que o bulo capilar morra, danificando a fase de crescimento. Isso também pode ocorrer em mulheres, porém, com variações no quesito hormonal, podendo também ser um dos sintomas da gravidez.

É importante que se saiba também que a queda dos fios é normal, são cerca de 50 até 100 fios que caem diariamente.

Mesmo que a queda esteja acontecendo de uma maneira mais intensa, nem sempre ela está associada à calvície e podem ser inúmeras as suas causas. Por isso é importante procurar um médico para o  diagnóstico correto do problema.

Dica de produtos 

Laboratório Buenos Ayres desenvolveu uma loção capilar que reúne os principais Fatores de Crescimento para ajudar a combater a calvície e interromper a queda, aumentar a quantidade dos fios e deixar os cabelos mais fortes, densos, bonitos e saudáveis.

É uma Loção Capilar não alcoólica composta por proteínas responsáveis pela comunicação entre as células – os fatores de crescimento –  para que os tecidos desempenhem suas funções de combater a queda, aumentar a quantidade de fios e fortalecer os cabelos. 

Customização

Nossa equipe está sempre à sua disposição para que você obtenhas os melhores resultados, alinhados às suas necessidades.  Quer uma sugestão individualizada, feita sob medida para você? Basta preencher o formulário abaixo.

 

 


 

56 / 62
WordPress Theme built by Shufflehound. Laboratório Buenos Ayres
CNPJ: 60.853.694/0001-31
Rua Sergipe, 120, Consolação, CEP 01243-000, São Paulo-SP
RT: Marisa Marques, CRF 12246