A relação saudável e prazerosa de uma vida a dois
O amor está no ar…
Esse mês o amor está em toda parte, nos comerciais, nas ruas, há corações para todo lado, afinal o Dia dos Namorados está chegando! Tem coisa mais gostosa do que uma relação sadia, cheia de romantismo, cumplicidade e paixão?!
E não é de hoje que o amor mexe com a gente. Muitos personagens da história, mitologia ou literatura – com finais felizes ou não, continuam a inspirar gerações de apaixonados. Romeu e Julieta, Cleópatra e Marco Antônio, Bonnie e Clyde, Juan e Evita Perón ou até mesmo Adão e Eva.
É claro que nem tudo são flores. Entre os casais felizes também há conflitos, mas nada que o respeito mútuo e de diálogo não resolvam.
Se os casais conseguirem aproximar-se mais das suas necessidades mútuas, comunicar sentimentos e desejos, resolver conflitos de forma equilibrada e respeitosa e distribuir funções, os vínculos vão se fortalecer e a relação poderá ser positivamente sólida e estável!
Uma relação de casal surge quando duas pessoas decidem projetar juntas suas vidas, onde nenhum dos dois está em primeiro lugar e o lema é dar e receber. Segundo especialistas alguns pilares são fundamentais para uma boa relação amorosa:
Amor – é um pilar fundamental. É imprescindível que existam sentimentos fortes entre as duas pessoas e esse sentimento só irá se fortalecendo com o passar do tempo.
Comunicação – é o canal mediante no qual o casal resolverá suas diferenças e crescerá tomando decisões e chegando a acordos satisfatórios para ambos. Comunicar é escutar e expressar sentimentos e isso só potencializa a confiança entre o casal.
Respeito – sem respeito, nada funciona. Respeitar o outro é crescer junto, sem imposições, sem expectativas, sem dependência emocional e sem agressões. Quando há respeito os casais se fortalecem, crescem e prosperam de forma feliz.
Seja você mesmo – ter uma relação amorosa em nenhuma hipótese supõe deixar de ser você mesmo. Para isso, é fundamental expressar claramente quem você é, seus gostos, opiniões, ideologia, valores individuais, relações sociais, etc.
Liberdade – em qualquer relação de casais emocionalmente saudáveis, a liberdade pessoal existe. Você não perde a liberdade, mas ganha uma pessoa com quem compartilhá-la. Ter um tempo e atividades próprias e individuais são essenciais para a manutenção de uma relação.
Sonhos e projetos – o casal cresce quando tem projetos e sonhos compartilhados. Lutar por eles juntos só aumenta a cumplicidade. Como diz a frase: “a união faz a força e se chega mais longe juntos do que separados”.
Dividir – compartilhar tarefas e responsabilidades – financeiras, profissionais, com filhos, casa, etc – é muito importante em uma relação saudável, mas nada de rigidez, tudo leve é muito mais fácil.
E tem mais….
Outras atitudes simples também vão contribuir para uma relação mais leve e prazerosa e consequentemente muito mais gostosa.
O bom humor é o requisito básico no comportamento dos parceiros. Um olhar com mais leveza e graça no dia a dia muda tudo para melhor. Mesmo no meio da turbulência, uma frase engraçada ou um comentário irônico do bem ajudam a baixar a pressão.
Manter o desejo só aumenta a cumplicidade e a intimidade do casal. Surpresinhas eróticas e shows sensuais em plena quarta-feira à noite? Porque não?! Manter a intimidade no cotidiano é um fator que só melhora a relação sexual.
O casal consegue superar problemas quando há acolhimento e entendimento do outro principalmente em momentos de fragilidade sentimental, financeira ou até mesmo a terrível TPM. E aí que a relação se fortifica. Encorajar o outro em momentos difíceis, entender as oscilações do humor só amadurece a relação.
Quem não gosta de um mimo! Mimar é uma ação sutil. Gestos mínimos podem surtir efeito. Dar flores sem motivo, deixar o jantar pronto após um dia exaustivo de trabalho, massagem nos pés entre outras manifestações promovem efeitos maravilhosos. Como diz a música de Caetano Veloso “quando a gente gosta é claro que a gente cuida”…
Olhar para o outro e pensar: “Esse é o cara” ou “Essa é a mulher” dispara o termômetro da felicidade conjugal.Admiração mutua é fundamental. O admirar não é só estético, o comportamento no convívio familiar, em como lidar com os filhos, a relação com o trabalho, a forma como se expressa, tudo isso pode despertar a admiração no outro.
Ajudinha extra!
Amor, sexo e bom humor só estimulam a relação e os fitoterápicos são uma alternativa natural para ativar tudo isso e muito mais, deixando a união do casal ainda mais fortalecida. Nossa equipe farmaceutica preparou algumas sugestões:
Para te deixar de bem com a vida nossa sugestão é a Griffonia, planta nativa de países como Gana e Tongo, no Oeste da África.
É um suplemento natural fonte de 5- hidroxitriptofano (5-HTP) que aumenta os níveis de serotonina no cérebro, por isso, é conhecida como a pílula da felicidade.
E você ainda pode escolher a Griffonia em formato de bombons com chocolate 50% cacau, sem açúcar e sem lactose, em caixas com 06 ou 30 unidades!
Imagine um fitoterápico que ajuda no emagrecimento, fortalece a saúde do coração, aumenta a imunidade, dá energia, estabiliza o humor, melhora a fertilidade e ainda por cima, é afrodisíaco?
Essa é a Maca Peruana, planta originária da Cordilheira dos Andes, no Peru. Uma excelente aliada das relações.
Se está pensando em ser pai, nossa sugestão é a Mucuna Pruriens que aumenta os níveis de testosterona, sendo importante na infertilidade masculina pois eleva a quantidade e mobilidade dos espermatozoides.
É também um poderoso afrodisíaco em ambos os sexos, porque aumenta a dopamina. Essa planta é da família das leguminosas encontrada na África, Índia e Caribe.
Quer melhorar o desempenho? Com o Ginseng-brasileiro (Pfaffia paniculata), planta nativa do Brasil cujos estudos comprovam sua eficácia como energético, afrodisíaco, rejuvenescedor e tônico sexual, graças aos aminoácidos que contém.
Também é um anabolizante natural e sem efeitos colaterais.
Fale conosco!
Tem alguma dúvida sobre esses ativos e produtos? Quer uma sugestão individualizada? Preencha o formulário abaixo e aguarde nosso contato.
Boas vindas ao Laboratório Buenos Ayres
Com a imunidade em alta, sua saúde fica em equilíbrio Nem sempre “pegar um resfriado” significa baixa imunidade. Mas, mas se os resfriados ou episódios de pequenos problemas de saúde forem recorrentes – então isso pode significar realmente que sua imunidade está baixa. É ai…
Energia e foco na atividade física!
Ninguém tem dúvidas dos múltiplos e consistentes benefícios para a saúde que a prática regular de atividades físicas oferece, certo? Mas se você não lembra, vamos listar alguns: Ajuda a reduzir e controlar o peso Diminui o risco de doenças no coração, pressão alta, osteoporose,…
Poluição e poluição digital: proteja sua pele
Poluição = Luz Azul e Wi-fi? O envelhecimento da pele é um processo natural do ser humano. Porém, se não nos protegermos, esse processo chega mais cedo. São tantos fatores externos que prejudicam a pele e aceleram o envelhecimento que precisamos redobrar os cuidados. A…
Inverno Animal – e do Bem!
A queda das temperaturas não afeta só a saúde de nós, humanos. Os bichinhos também precisam de atenção especial nessa época. Especialistas apontam que os filhotes e os animais idosos são os mais prejudicados. E os cuidados precisam ir muito além das roupinhas fofas que…
Conviver com animais de estimação faz bem à saúde!
Amor animal Um animal de estimação pode fazer toda a diferença na nossa existência e trazer muito mais benefícios do que se imagina. Vários estudos já comprovaram que a deliciosa relação entre os bichinhos e seus humanos é capaz de contribuir para a saúde física…
Imunidade em alta, saúde em equilíbrio
Afaste as doenças oportunistas Basta ficar resfriado ou pegar uma gripe que já vem logo na cabeça: “estou com a imunidade baixa”. Nem sempre isso é fato, mas se os resfriados ou episódios de pequenos problemas de saúde forem recorrentes – então isso pode significar…